Jessica Chastain diz que trabalhar com mulheres torna o set “mais saudável para se estar”

Durante a série Actors on Actors promovida pela Variety, a atriz Jessica Chastain falou sobre o ambiente de trabalho com mulheres da direção. Ela elogiou a forma como as diretoras conduzem a produção e destacou a importância da presença feminina no cinema, que fornecem uma camada adicional de conforto.

“Não experimentei nada diferente em termos de trabalho com uma mulher ou trabalhar com um homem”, disse Chastain. “Para mim, o cinema não é específico de gênero, e é por isso que precisamos de mais mulheres no cinema, porque as mulheres também podem fazer isso, certo?”

Para Jessica Chastain, a atmosfera é diferente quando uma mulher comanda as ações em um set de gravação. “Quando há mais equilíbrio em termos mais mulheres na equipe, mais mulheres em posições de poder – é apenas um set mais saudável para estar”, disse ela. “Todos ficam mais felizes. É um ótimo lugar para estar.”

A atriz Holly Hunter também falou sobre o ponto de vista feminino e a importância de se ter também diretoras de fotografia nas produções. Sobre o próximo filme de Chastain, A Grande Jogada (Molly’s Game), Hunter destacou o fato de o longa ter uma qualidade essencialmente feminina: “Molly’s Game – que tem a direção de fotografia de Charlotte Bruus Christensen – tinha algo que era feminino, não fetichizando você “, ao qual Chastain acrescentou: “Não houve imagens da câmera subindo pela minha perna”.

Assista ao vídeo com a prévia do programa:


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: