Lady Bird é o filme mais bem avaliado de todos os tempos no Rotten Tomatoes

Dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Saoirse RonanLady Bird  tornou-se o filme mais bem avaliado no Rotten Tomatoes, com 100% de de avaliações positivas, após 165 críticas. O recorde anterior era de Toy Story 3, que possui 100% de aprovação em 163 análises.

O filme também tem se saído bem nas bilheterias, onde já arrecadou mais de US$ 10 milhões, nos Estados Unidos. A crítica tem elogiado bastante a atuação de Saoirse Ronan, naquele que pode ser o melhor trabalho de sua carreira até o momento. A direção de Gerwig também tem sido bastante enaltecida.

O filme distribuído pela A24  foi indicado em três categorias no Gotham Awards, incluindo a Melhor Atriz, além de concorrer em quatro categorias no Independent Spirit Awards, entre elas Melhor Atriz e Melhor Filme. Espera-se que a combinação entre bilheteria e crítica possa garantir a presença do longa no Oscar no próximo ano.

O filme marca a estreia de Gerwig na direção solo de um longa-metragem. Em 2008 ela já havia codirigido o filme Nights and Weekends, ao lado de Joe Swanberg. Já Saoirse Ronan desponta como favorita para a disputa do Oscar de Melhor Atriz, categoria em que concorreu por seu papel em Brooklin (2015). A atriz possui uma outra indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por Desejo e Reparação (2007), quando tinha apenas 13 anos de idade.

Sinopse:

Uma moça se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e lá vive durante um ano. Amigos, amores e aventuras fazem parte de sua jornada em sua nova cidade. 

Escrito e Dirigido por Greta Gerwig,  além de Saoirse Ronan, o elenco de Lady Bird conta com Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson e Lois Smith.

Distribuído no Brasil pela Universal, Lady Bird deve estrear somente em Abril de 2018.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

2 thoughts on “Lady Bird é o filme mais bem avaliado de todos os tempos no Rotten Tomatoes

Deixe seu comentário: