Três filmes produzidos por Rodrigo Teixeira, da RT Features, estão entre os indicados no Independent Spirit Awards

Três filmes produzidos pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, concorrem a prêmios no Independent Spirit Awards, que acontece em março de 2018. A produtora é a única no mundo a ter três longas disputando troféus na premiação, que é considerada o Oscar do cinema independente.

O romance Me Chame Pelo Seu Nome, de Luca Guadagnino, lidera o número de indicações – seis no total, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Timothee Chalamet),  Melhor Ator Coadjuvante (Armie Hammer), Melhor Montagem e Melhor Fotografia.

Representante da Itália na briga por uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro, A Ciambra, filme feito em parceria com a Sikelia Productions, do diretor Martin Scorsese, disputa a categoria Melhor Diretor (Jonas Carpignano). Já o norte-americano Patti Cake$, de Geremy Jasper, concorre na categoria Melhor Primeiro Filme.

Aclamado pela crítica, Me Chame Pelo Seu Nome mostra o relacionamento entre um garoto de 17 anos e um pesquisador de 24 anos durante um verão na Itália. Em Patti Cake$, Danielle Macdonald dá vida a Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, mas, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop.

O longa A Ciambra conta a história de Pio Amato, um adolescente que está com pressa de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e tenta seguir o irmão mais velho, Cosimo, por todos os lugares. Uma noite, Pio tenta provar para Cosimo que é igual ou melhor que ele, mas quando as coisas dão errado, uma série de eventos mudará para sempre a maneira como Pio vê o mundo.

Com seis indicações, “Me Chame Pelo Seu Nome” é um dos favoritos da premiação

Presença Mundial

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015) e o recente sucesso mundial indie A Bruxa (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Call Me By Your Name no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra, que terá brad Pitt como protagonista. No Brasil, os longas-metragens A Vida Invisível, de Karim Ainouz, e Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba, são os próximos projetos.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores, realizada durante o Festival de Cannes.


Curta a página da Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: