67% dos assinantes da Netflix assistem a séries e filmes fora de casa em banheiros, transportes públicos e no trabalho

Netflix publicou novas informações sobre os hábitos do seu público nesta terça-feira (14) e o resultado é no mínimo curioso. Destacando o comportamento da visualização móvel oferecida através do recurso para assistir offline, o estudo mostra que não há empecilhos para concluir a tão desejada maratona. Ela está ao alance das mãos dos assinantes, ou melhor, de seus tablets e smartphones.

Segundo a pesquisa, milhões de pessoas aproveitam essa vantagem oferecida pela Netflix, para baixar e assistir suas séries e filmes favoritos a qualquer hora e em qualquer lugar. A levantamento também aponta que 67% assistem seus programas fora de suas casas, mesmo cercados por estranhos em transportes públicos ou em locais abertos.

Imagine então se a série em questão for Sense8 ou Orange is The New Black? Pois bem, quase metade (45%) daqueles que estão assistindo em movimento flagraram um bisbilhoteiro olhando para a tela. Apenas 18% dos  ficaram envergonhados com o que estão assistindo e 77% se recusam a desligar seu aparelho. Os incomodados que se mudem, diriam eles.

Também há casos em que aquela espiadinha pode significar um spoiler daqueles. Cerca de 11% por cento dos entrevistados que assistem em público tiveram uma série ou filme estragado ao ver a tela de outra pessoa. Na Coréia do Sul, 24% sofreram com os spoilers.

Mais de um quarto (27%) dos usuários da pesquisa tiveram seu programa interrompido por um estranho para conversar sobre o que eles estão assistindo. E não para por ai. A maioria dos entrevistados já riram alto (65%) e um em cada cinco (20%) já chorou enquanto assistia algo em público. México, Colômbia e Chile são os países mais emotivos do mundo.

Há também alguns hábitos de visualização mais surpreendentes, como os 37% que admitiram assistir séries ou filmes no trabalho (juro que nunca fiz). Também sobra tempo para uma espiada no celular em banheiros públicos, com 12% dos entrevistados admitindo tal hábito. Quem nunca? Com mais de 109 milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo, faça as contas.

Imagem: Netflix

A pesquisa foi realizada pela SurveyMonkey de 24 de agosto a 7 de setembro de 2017, com base em 37.056 respostas. A amostra foi feita por idade, gênero e representando uma população adulta que assiste a filmes e programas de TV em público nos Estados Unidos, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia e Turquia.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: