Conheça ‘Abe’, dirigido por Fernando Grostein Andrade com Noah Schnapp e Seu Jorge

Seu Jorge (Cidade de Deus) e Noah Schnapp, o Will de Stranger Things, irão protagonizar Abe, novo filme do diretor brasileiro Fernando Grostein Andrade (Coração Vagangundo, Quebrando o Tabu). Sem previsão de lançamento, o longa também tem em seu elenco Mark Margolis (das séries Breaking Bad e Better Call Saul). O longa é um projeto de longa data do cineasta e está sendo rodado em Nova York.

Escrito por  Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe (Schnapp), um jovem de 12 anos de origem palestina e árabe (a mãe é judia e o pai muçulmano), que adora cozinhar e sonha reunir sua família em um jantar tão bom, que fará seus pais pararem de brigar. Ele aprende a cozinhar com o chef brasileiro Chico Catuaba, que faz acarajés nas feiras gastronômicas do Brooklyn.

Confira as imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O filme já possui um Instagram (@Abe) e por lá, Fernando tem postado fotos das filmagens e bastidores. Veja:

Instagram @abe no ar! Sigam / Follow 🎥✌🏿❤️😘

A post shared by Fernando Grostein Andrade (@grosteinandrade) on

Shotting our film Abe

A post shared by Fernando Grostein Andrade (@grosteinandrade) on

Fernando, que também é diretor de curtas e filmes publicitários, dirigiu o documentário sobre Caetano Veloso Coração Vagabundo (2009), com participações de Michelangelo Antonioni, Pedro Almodávar e David Byrne. Em 2011 foi lançado Quebrando Tabu, documentário que foi adaptado para os EUA e Europa como Breaking the Taboo. O filme discute políticas alternativas para a falha na guerra as drogas, narrado na versão americana pelo ator Morgan Freeman. O diretor teve seu primeiro longa-metragem de ficção lançado em 2014, com o drama biográfico Na Quebrada, baseado em fatos.

Abe é uma coprodução da Spray Filmes (da qual Fernando é sócio) e da Gullane, responsável por filmes como Bingo: O Rei das ManhãsComo Nossos Pais, Que Horas Ela volta e Carandiru.  A produtora americana F.J.Productions, de Los Angeles, também está envolvida na produção do longa.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: