Invisível | Drama argentino do diretor de ‘Las Acacias’ ganha trailer e estreia em novembro

O longa Invisível (Invisible), de Pablo Giorgelli, teve seu trailer e cartaz divulgados. O longa estreia no Brasil no dia 9 de Novembro e teve estreia mundial na mostra competitiva Orizzonti, do 74o Festival de Veneza, sendo exibido também no Festival Internacional de Cinema do Rio em Outubro.

O filme acompanha um momento muito importante na vida de Ely, que tem 17 anos e mora no bairro de La Boca em Buenos Aires. Ely engravida e entra em uma turbulência sentimental que a leva a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Invisível é uma coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e França, produzido no Brasil pela Sancho&Punta.

O trailer segue a mesma linha estética do filme, buscando retratar a solidão e o desamparo da personagem Ely. Tal linha é percebida através de uma linguagem naturalista e rígida, com planos que permitem sentir a personagem e acompanhá-la. O filme se passa na Argentina, país onde o aborto é ilegal, onde os casos de gravidez adolescente aumentam e, mesmo assim, o Estado ignora e criminaliza esta problemática real e crescente.

Assista ao trailer:

Nascido em Buenos Aires e criado no bairro da Boca, o diretor Pablo Giorgelli fala sobre a realização do filme: “Sempre me comovi pela gente que se sente sozinha. Esse momento de vulnerabilidade em que um se sente desamparado e deve superar na solidão a dor e a tristeza. É dai que nasce este filme. Da minha própria tristeza e desamparo. Vem também de gente que conheci no meu conjunto habitacional no bairro da Boca em Buenos Aires. Os cidadãos invisíveis, anônimos. Gente que trabalha e sobrevive e ocupa esta cidade sem ser ocupante. Gente que tem a necessidade instintiva da rebeldia frente a um futuro que dizem não lhes pertencer. Gente que sabe conviver com as consequências do sistema que os exclui um pouco mais a cada dia. Gente que no quer estar mais sozinha e resiste como pode. Gente invisível como a gente.”

 Sinopse

“Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.”

Invisível estreia no Brasil em 9 de novembro.


Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: