Jennifer Lawrence: “degradante e humilhante”, sobre teste nua em início de carreira

Em tempos onde se discute uma mudança de conduta em Hollywood, Jennifer Lawrence deu uma declaração bizarra durante o evento Elle Women, na mesma ocasião em que Reese Whiterspoon admitiu ter sofrido assédio sexual de um diretor quando tinha apenas 16 anos.

No entanto, o fato não se relaciona com o produtor Harvey Weinstein, denunciado este mês por uma série de abusos cometidos e com quem trabalhou em “O Lado Bom da Vida”, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. Segundo Lawrence, ela foi colocada nua por uma produtora ao lado de outras mulheres mais magras, para que fosse estimulada a perder peso.

“Quando eu era muito mais nova e estava começando, os produtores de um filme queriam que eu perdesse seis quilos em duas semanas. Durante esse período, uma produtora me fez entrar em uma formação nua com cerca de cinco mulheres que eram muito, muito mais magras do que eu. Fomos colocadas lado a lado apenas com uma fita cobrindo nossas partes íntimas. Depois desse paredão degradante e humilhante, a produtora me disse que eu deveria usar as minhas fotos nuas para me inspirar a fazer dieta”, contou Lawrence.

Para completar, a atriz ainda debateu com outro produtor sobre a necessidade do tal paredão: “Ele disse que não sabia por que todos achavam que eu era tão gorda, ele achava que eu era “perfeitamente comível”.

Jennifer Lawerence durante o evento “Elle Women

Jennifer Lawrence também falou sobre  a mudança de atitude em relação aos assédios, fato que ainda está acontecendo aos poucos com as mulheres. “Eu me deixei ser tratada desta maneira porque senti que tinha que fazer isso pela minha carreira. Ainda estou aprendendo que não tenho que sorrir quando um homem me deixa desconfortável. Todo ser humano deveria ser tratado com respeito simplesmente por ser humano.”, afirmou ela.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: