Marvel irá divulgar linha do tempo oficial de seu universo cinematográfico

Em entrevista ao site Screen RantKevin Feige afirmou que a Marvel terá uma linha do tempo oficial divulgada. O presidente do estúdio revelou ter conhecimento dos questionamentos dos fãs sobre a cronologia exata dos filmes e qual o tempo certo em que cada longa se localiza no universo cinematográfico do estúdio.

A continuidade do Universo Cinematográfico da Marvel foi posta em cheque principalmente após o lançamento de Homem-Aranha: de volta ao lar. Graças a um salto de oito anos entre os eventos de Vingadores (2012) e este filme, algo que foi revelado no início do longa marcou a parceria entre Marvel e Sony, os fãs se atentaram para o fato de que os eventos em De Volta ao Lar deveriam ocorrer em 2020 – e não 2016 ou 2017, onde deveria situar-se por exemplo Capitão América: Guerra Civil, que precede diretamente o primeiro longa do Homem-Aranha na Marvel.

Ciente do problema, o executivo falou abertamente sobre a questão:

“Todo esse debate nos encorajou. Vamos publicar, ainda não tenho certeza de quando ou em que formato, uma linha do tempo oficial. Provavelmente será, ah, não sei, algo impresso que você pode abrir e consultar. Mas basta dizer que apenas em casos limitados nós realmente dizemos os anos, porque não queremos ficar amarrados em um ano em particular e acho que as pessoas assumem que o filme é lançado quando ele se passa, mas esse não é o caso”.

Cena de “Homem-Aranha: de volta ao lar” – 2017

A necessidade de esclarecer essa continuidade vem da própria concepção de universo compartilhado, iniciado há quase 10 anos pela Marvel. Ao conectar suas histórias de modo que elas se interliguem, o cuidado é necessário para que não ocorram furos na história. O que não significa que não possa haver não-linearidade. Filmes como Guardiões da Galáxia Vol.2 e Thor: Ragnarok, que completam o trio de longas lançados em 2017, se passam em épocas distintas no universo compartilhado, por exemplo.

O próximo filme da Marvel será Thor: Ragnarok, que estreia em 26 de outubro. Em 2018, Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro e o tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita tem lançamento programado para 26 de abril.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: