Game of Thrones | Diretores da 8º temporada são revelados e criadores irão dirigir o último episódio

Às vésperas de iniciar a produção de seus últimos episódios, Game of Thrones já tem a lista de diretores para a 8º e última temporada. Entre os nomes estão os responsáveis por conduzir episódios que estão entre os preferidos dos fãs e da crítica.

Ausente na 7º temporada, o vencedor do Emmy Miguel Sapochnik retornará para o oitavo ano de Game of Thrones. Sapochnik dirigiu os dois últimos episódios da 6º temporada,  a memorável Batalha dos Bastardos e The Winds of Winter, além do episódio Hardhome, apontado por muitos o melhor da claudicante 5º temporada.

David Nutter possui seis episódios créditados em Game of Thrones, entre eles aquele que é considerado por muitos um marco na série a na cultura pop: The Rains of Castamere, episódio que mostrou o casamento vermelho, na temporada de número três. Além disso, seu currículo inclui os dois episódios finais da temporada cinco, The Dance of Dragons  e Mother’s Mercy, este último com o encerramento emblemático que mostrou a morte do então Senhor Comandante da Patrulha da Noite, Jon Snow (Kit Harington).

“A Batalha dos Bastardos”, dirigida por Miguel Sapochnik

No entanto, nem Sapochnik e nem Nutter irão dirigir o episódio final do seriado. Segundo apurou a EW, o final da temporada  – e da série – ficará a cargo dos criadores David Benioff e DB Weiss. Eles já estiveram a frente de episódios como Walk of Punishment (3×03) e Two Swords (4×01).

Esta não será a primeira vez que criadores de grandes séries se encarregam de encerrar suas obras. David Chase, Vince Gilligan e Matthew Weiner fizeram o mesmo em Sopranos, Breaking Bad e Mad Men.

Há ainda um fato curioso a ser observado. Com a dupla D&D responsável pelo fim da série, não está claro ainda quantos episódios Nutter e Sapochnik  irão comandar. Tradicionalmente cada diretor recebe dois episódios por temporada e não há nenhuma informação oficial sobre quem dirigirá e também a ordem.

“O Casamento Vermelho”, dirigido por David Nutter

A produção da última temporada de Game of Thrones começa no final de outubro e se estenderá até o primeiro semestre do próximo ano. A HBO não anunciou se a série retornará em 2018 ou, para desespero dos fãs, em 2019.

Em tempo: tomara que os roteiristas da última temporada também sejam escolhidos a dedo, como Sapochnik e Nutter. Oremos (Desculpem D&D).


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: