O Justiceiro | Sangue, tiros e Metallica: vem ai a melhor série desde ‘Demolidor’?

A Netflix divulgou ontem (20), o trailer de sua próxima série em parceria com a Marvel. Introduzido durante a segunda temporada de Demolidor, O Justiceiro agora terá sua história de origem apresentada, com passado e presente sendo mostrados.

Desde que o Demolidor foi lançado em 2015, não houve uma série no universo compartilhado que pudesse desbancar os 13 episódios que mostraram o surgimento do Demônio de Hell´s Kitchen, que foi sucedido por uma boa temporada de Jessica Jones. No entanto, nem a heroína desajustada, nem as outras temporadas que virem depois conseguiram ter a mesma pujança da história que apresentou Matt Murdock ao público.

Após uma segunda temporada que conseguiu agradar mas não superou suas antecessoras, vieram Luke Cage e Punho de Ferro, além da aguardada reunião dos Defensores, com elementos mais místicos sendo introduzidos. Com O Justiceiro, porém, a promessa é de um retorno àquela pegada urbana inicialmente proposta, com uma história que vai mergulhar nos traumas e investir na fúria de um personagem complexo e totalmente cinza. Um anti-herói consumido pela raiva e que John Bernthal soube viver de maneira eficiente, tanto é que roubou a cena em sua estreia.

John Bernthal em “O Justiceiro”

De todos os personagens deste universo compartilhado, Frank Castle é aquele que apresenta uma carga dramática mais intensa e um dos que possuem um arco que realmente poderá funcionar sem a necessidade de uma conexão com as demais séries. Isso representa um respiro importante no desgaste dos outros personagens, embora tenhamos a presença de Deborah Ann Woll, reprisando seu papel como Karen Page.

Criador da série, Steve Lightfoott também foi produtor executivo e roteirista das três temporadas da série da Hannibal, da NBC. É um bom nome para desenvolver o complexo personagem e complementa todos esses elementos que podem nos dar a esperança de termos uma série tão boa quanto a primeira desta parceria entre Marvel e Netflix.

Assista ao trailer:

Sinopse:

“Após se vingar dos responsáveis pela morte de sua mulher e filhos, Frank Castle (Jon Bernthal) se depara com uma conspiração que extrapola os limites do submundo de Nova York. Conhecido agora como “O Justiceiro”, ele precisa descobrir a verdade sobre as injustiças que afetam não apenas a sua família, mas também a cidade.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de Jon Bernthal, o elenco de O Justiceiro conta ainda com Deborah Ann Wol (Demolidor), Ebon Moss-Bachrach (Girls), Ben Barnes (Wertworld), Amber Rose Revah (O Filho de Deus), Jaime Ray Newman (Bates Motel), Jason R. Moore (Law & Order: SVU), Daniel Webber (11.22.63), Michael Nathanson (The Knick), Paul Schulze (Família Soprano) e Shohreh Aghsashloo (The Expanse).

Sem data definida, O Justiceiro estreia na Netflix em 2017.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...