J.J. Abrams irá dirigir e escrever ‘Star Wars: Episódio IX’!

É oficial! Foi divulgado através do site starwars.com que J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força (Episódio VII) irá dirigir e co-escrever o roteiro de Star Wars: Episódio IX, terceiro filme da nova trilogia da saga. O aclamado cineasta retornará para substituir Colin Trevorrow, demitido há poucos dias pela produtora do filme por diferenças criativas.

Confira o comunicado:

JJ Abrams, que lançou uma nova era de  Star Wars  com O Despertar da Força em 2015, está retornando para completar a trilogia como escritor e diretor de  Star Wars : Episódio IX. Abrams irá co-escrever o filme com Chris Terrio. Star Wars : Episódio IX  será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Abrams, Bad Robot e Lucasfilm.

“Em The Force Awakens, J.J. entregou tudo o que poderia ter esperado, e estou tão animado que ele volte para fechar esta trilogia”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

O comunicado pôs fim aos rumores e a Lucasfilm foi ágil em trazer de volta o diretor para comandar o encerramento da trilogia. O longa ainda não começou a ser rodado e estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.

O Episódio VIII Star Wars: Os Últimos Jedi , dirigido por Rian Johnson, estreia nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro de 2017.


Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...