Game of Thrones | 15 perguntas sobre a 8º temporada!

Com a sétima temporada de Game of Thrones finalizada, muitas questões ficaram em aberto para o desfecho da série. A oitava e última temporada ainda não tem data confirmada e pode chegar, inclusive, somente em 2019. Até lá iremos apenas especular sobre o destino de muitos desses personagens. O que acontecerá em diversos núcleos da série? Eis as questões:

A verdadeira identidade de Jon Snow afetará a relação entre ele e Daenerys?

Durante o episódio The Dragon and the Wolf, Bran Stark confirmou a informação de Samwell Tarly sobre o casamento de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, além do nascimento e a verdadeira identidade do Rei do Norte: Aegon Targaryen. Agora que sabemos que Jon Snow é o legítimo herdeiro do Trono de Ferro, Daenerys não é apenas a tia de Jon, mas sua atual reivindicação ao Trono torna-se inválida, enquanto Jon estiver vivo. Não sabemos em que momento eles descobrirão isso mas os dois já estão se dirigindo para Winterfell. Quando isso acontecer, certamente irá movimentar bastante o relacionamento entre os dois.


Friendzone: Qual será a reação de Jorah ao saber do romance de Dany?

Pobre Jorah Mormont. Exilado, infectado, curado e sobrevivente de uma missão suicida. Uma das jornadas de maior devoção na série pertence ao personagem que possui um amor incondicional pela sua rainha. Sem Khal Drogo e Daario Naharis no caminho, agora há Jon Snow. Daenerys é o que ele sempre desejou mas nunca poderá ter. Será que de alguma forma isso poderá afetar seu apoio incondicional?


Qual o motivo da reação de Tyrion?

Sabemos que a inteligência e o senso estratégico de Tyrion são importantes para Daenerys, embora muitos de seus planos tenham dado errado nesta última temporada. Sua reação de aparente desaprovação ao descobrir o relacionamento romântico entre Jon Snow e sua rainha pode significar algum tipo de sentimento por ela ou faz parte apenas de uma estratégia política? Em uma outra hipótese, a sucessão do trono também poderia ser cogitada.


Qual será o destino de Jaime e Bronn?

Apesar de ser um personagem com enorme potencial, as últimas temporadas deixaram Jaime em uma posição muito subjugada. Entretanto, neste season finale as coisas mudaram, a partir de sua ruptura com Cersei. Ele poderia ter sido executado ali pelo Montanha, o que seria uma decisão corajosa da série. Porém, na oitava temporada veremos Jaime em uma nova jornada, o que nos leva a seguinte questão: ele vai para o Norte se aliar a Daenerys e Jon Snow? Como ele será recebido depois do que fez com Bran, agora que o Corvo de Três Olhos sabe de tudo? Qual será a reação de Brienne? Provavelmente Bronn irá acompanhá-lo nessa empreitada e esta é sem dúvida uma das grandes questões para a última temporada de Game of Thrones.


Theon Greyjoy irá encontrar sua redenção?

Theon se redimiu com Jon Snow, escolheu seguir seu próprio caminho e irá atrás de Yara, após ter conquistado novamente o apoio de seus homens remanescentes. No entanto, a missão é arriscada, para não dizer impossível. Além da conquista deste objetivo, uma outra questão é: se ele sobreviver, conseguirá lutar na grande Guerra ou sua jornada terminará nas Ilhas de Ferro?


Qual será o destino de Varys?

Lorde Varys foi uma figura meramente decorativa no último episódio. Seus bons diálogos não estiveram presentes desta vez, porém, um dos maiores articuladores da série ainda deverá desempenhar um importante papel na trama. Será que iremos ver a Aranha em Winterfell ou ele vai partir para Essos e tramar alguma coisa por lá?


Tormund e Beric sobreviveram ao ataque de Viserion?

Logo após o início dos créditos no último episódio, uma pergunta veio a tona: Tormund sobreviveu ao ataque? Após avistar a chegada dos mortos e o Rei da Noite montado em Viserion, vimos ele e Beric alertando a todos para descerem, enquanto o dragão de gelo derrubou o Muralha com fogo azul. Ele ainda estava na parte alta da parede de gelo e em condições normais, ninguém sobreviveria ao ataque. Mas se tratando de um personagem como ele e por não termos visto nenhum corpo, fica a dúvida para a oitava temporada de Game of Thrones.


A escolha de Cersei vai por tudo em risco?

A decisão de Cersei em voltar atrás foi apenas uma fachada e ela contará, na próxima temporada, com um reforço do outro lado do Mar Estreito. Os 20 mil mercenários da Companhia Dourada  virão de Essos para reforçar o seu enfraquecido exército e a frota de Euron Greyjoy. Se ela optar por uma investida às forças no Norte, com o exército de Daenerys e Jon em má situação, pode ser um movimento arriscado, colocando tudo a perder no Norte e também no Sul.


As irmãs Stark irão comandar o Norte?

Com a verdadeira identidade de Jon Snow sendo revelada e a morte de Mindinho, Sansa deverá continuar como protetora do Norte. Como ficará sua tensão com o ausente Jon Snow? Essa é uma boa pergunta, o que nos leva diretamente a uma outra questão: Arya Stark será o braço direito da irmã? Com Bran assumindo uma posição cada vez mais neutra e Jon indo lutar, elas terão que comandar Winterfell durante a Grande Guerra.


Duas rainhas grávidas?

Com a relação de Jon Snow e Daenerys Targaryen literalmente em chamas, será que a Mãe dos Dragões poderá engravidar? Ela acredita no que lhe fora dito na primeira temporada por uma bruxa mas Jon parece não ter levado isso muito a sério. A chegada de um filho em Porto Real já é algo certo, conforme já soubemos de Cersei. Um fato curioso é que se isso acontecer, haverão dois herdeiros ou herdeiras, filhos de relacionamentos incestuosos.


Vai ter Cão vs Montanha?

Durante o encontro das rainhas no Fosso dos Dragões, uma cena chamou atenção. Sandor “Cão de Caça” Clegane foi de encontro ao seu irmão, Gregor “Montanha” Clegane. Por que ele quer saber se o Montanha ainda sabe quem ele é? Sabemos que ele odeia o seu irmão, causador de sua deformação facial. Uma tensão já existe e quando este pavio acender, vai ser um duelo daqueles. Será que acontece?


 Onde está o Fantasma?

Passaram-se sete episódios e não tivemos nenhuma notícia do lobo gigante de Jon Snow. Será que faltou orçamento para recriar o adorado animal ou simplesmente a ausência de seu dono em Winterfell o deixou de lado? Pelo menos há uma vantagem nisso: ele está vivo. Se chegará até o fim da oitava temporada é outra questão.


Qual será o papel de Bran na Grande Guerra?

Desde que voltou para casa, Bran Stark abriu mão de ser o Lorde de Winterfell, uma vez que ele agora é o Corvo de Três Olhos. Com seus poderes em plena utilização, sua condição física acaba não sendo um problema, uma vez que ele pode utilizá-los para controlar pessoas e animais. Quem sabe um dragão? Exageros à parte, para que ele esteja em segurança quando a inevitável horda zumbi de gelo se aproximar, alguém precisará protegê-lo e isso nos leva inevitavelmente a mais um ponto de interrogação: quem irá desempenhar este papel?


Haverá mais dragões de gelo?

Agora que o Rei da Noite possui um dragão de gelo que cospe fogo azul e sabendo das suas habilidades com a lança, não é de se admirar caso ele mate mais algum dos dragões de Daenerys. Ou os dois. Será que existe essa possibilidade? Vale lembrar que o general dos mortos ainda possui a sua disposição gigantes e isso não será nada bom.


Quantos episódios irão vazar na oitava temporada?

Desculpe HBO. Essa foi por pura zoeira…

Game Of Thrones GIF - Find & Share on GIPHY

Quais são as suas expectativas para a última temporada de Game of Thrones? Deixe seu comentário e vamos ampliar a discussão!


Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: