Cinemark exibirá 3 clássicos do cinema a partir de Agosto

A rede de cinemas Cinemark trará de volta este mês mais uma edição dos Clássicos Cinemark. A excelente iniciativa dá oportunidade a cinéfilos de várias gerações assistirem, em uma sala de cinema, verdadeiros clássicos que marcaram época.

Em 4 anos esta será a 13º temporada. Neste período foram exibidos filmes como O Poderoso ChefãoO Poderoso Chefão 2GreasePulp Fiction – Tempo de ViolênciaTubarãoLawrence da ArábiaO Silêncio dos InocentesO IluminadoLaranja MecânicaA Noviça RebeldeUm Sonho de Liberdade, 2001: Uma Odisseia no Espaço, O Mágico de Oz, entre outros. De Agosto a Outubro deste ano serão exibidos mais 3 filmes, sempre na última terça-feira do mês.

Neste mês de Agosto, no próximo dia 29, será dado o pontapé inicial com Curtindo a Vida Adoidado (1986). Dirigido por John Hughes, o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980, o filme acompanha um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo. O longa é considerado não somente um clássico do cinema mas também um dos filmes que certamente você já assistiu na sessão da tarde e agora retorna aos cinemas através desta inciativa. Curiosamente, na época eles não foi tão bem avaliado pela crítica. Por conta do papel como Ferris Bueller, o ator Matthew Broderick, foi indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia ou musical, sendo um marco em sua carreira.

Em 26 de Setembro é a vez da ação tomar conta com Duro de Matar (1988), estrelado por Bruce Willis. O filme dirigido por John McTiernan ganhou quatro sequências ao longo do tempo, sendo este na opinião de público e crítica o melhor já feito até então. Não a toa, este clássico do gênero recebeu indicações ao Oscar de melhor edição, melhores efeitos visuais, melhor mixagem de som e  edição de som.

O terceiro filme que será exibido em 31 de Outubro é Coração Valente (1995), dirigido e protagonizado por Mel Gibson. O longa retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói medieval. O longa é ambientado no fim do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I. Coração Valente recebeu dez indicações ao Oscar, tendo ganho em cinco categorias: Melhor Filme,  Melhor Direção, Melhor fotografia, Melhor edição de som e Melhor maquiagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa imperdível programação estará disponível em 32 complexos espalhados por diversas cidades brasileiras. Para saber mais, clique aqui e acesse o site do Cinemark.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: