Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 03 de Agosto

Chegamos ao mês de agosto e o verão americano não para de nos presentear (em alguns casos) com seus blockbusters. A grande estreia da semana é Planeta dos Macacos: A Guerra, terceiro filme da trilogia. O cinema nacional não fica para trás e Selton Mello está nas telas mais uma vez este ano com O Filme da Minha Vida, onde além de atuar é diretor daquele que está sendo considerado pela crítica um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Além destes, mais quatro filmes entram em cartaz hoje. Confira as sinopses, os trailers dos filmes e as estreias da semana em 03 de Agosto, nos cinemas brasileiros:

O FILME DA MINHA VIDA
Selton Mello, Brasil – 2017
Drama – 113 Min.

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

OS MENINOS QUE ENGANAVAM NAZISTAS
Un sac de billes , Christian Duguay, França/Canadá/República Tcheca/ – 2017
Drama – 110 Min.

Na França ocupada, dois jovens irmãos judeus, Joseph e Maurice, desenvolvem uma incrível dose de malícia, coragem e habilidade para escapar da invasão inimiga na região e encontrar sua família novamente.

O REINO DA BELEZA
Le Règne de la Beauté, Denys Arcand, Canadá – 2014
Drama – 102 Min.

Luc, um jovem arquiteto talentoso, vive uma vida tranquila com a esposa, Stéphanie, na área de Charlevoix. Linda casa, esposa bonita, jantar com amigos, golfe, tênis, caça… uma vida perfeita, por assim dizer. Um dia, ele aceita ser o membro de um júri de arquitetura em Toronto. Lá, ele encontra Lindsay, uma mulher misteriosa que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
War for the Planet of the Apes, Matt Reeves, EUA/Canadá/Nova Zelândia – 2017
Ação/Drama – 140 Min.

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

RIFLE
Davi Prieto, Brasil – 2017
Drama – 88 Min.

Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.

SAINT AMOUR – NA ROTA DO VINHO
Saint Amour, Benoît Delépine, Gustave Kervern, Franã/Bélgica – 2016
Comédia – 101 Min.

Jean e Bruno, pai e filho, decidem deixar o seu cotidiano na agricultura para trás para realizar uma viagem. Contratando Mike como seu motorista particular, os dois embarcarão em uma viagem, uma verdadeira turnê pela região vinícola da França, uma jornada inesperada que fará com que os três repensem suas próprias vidas e aprendam uma coisa ou outra sobre si mesmos durante o caminho.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: