Emoji: O Filme | Animação alcança apenas 3% no Rotten Tomatoes em sua estreia

Há pouco mais de um mês de seu lançamento no Brasil, Emoji: O Filme (The Emoji Movie) estreia hoje nos Estados Unidos e até o momento não tem se saído nada bem com a crítica. O filme possui até agora 29 reviews no site de agregação Rotten Tomatoes, com apenas 3% de aprovação no “tomatômetro”. O filme chegou a ter 0% de aprovação hoje de manhã, quando possuía 28 críticas reunidas no site.

Outro agregador que serve como referência para avaliação de notas de filmes é o Metacritic. No site, a avaliação da animação possui apenas 9% de aprovação, baseado em 16 críticas. Tais números estão em constante mudança pois a medida que são postadas novas críticas, aumentam ou diminuem as notas. Veja:

 

Como funcionam as avaliações?

As avaliações do agregadores em questão possuem métricas diferentes. Enquanto no Rotten a porcentagem de críticos que gostaram é utilizada para se chegar ao número apresentado, no Metacritic a nota é atribuída a partir da média de todas as críticas captadas.

No Rotten Tomatoes, a avaliação do público também é levada em consideração e até o momento Emoji: O Filme possui aprovação de 45%. Outro site que também leva em consideração o voto popular é o IMDB. O Internet Movie Database é um dos maiores bancos de dados sobre cinema e televisão da internet. Lá os espectadores cadastrados atribuem notas de 0 a 10 aos filmes que assistiram e dessas notas se extrai uma média. Por lá, a média de Emoji: O Filme está classificada em 1,7*.

É sempre bom lembrar: mesmo que a opinião da crítica vá em um determinado sentido, o gosto pessoal é algo muito peculiar. Desta forma, ainda que você tenha lido críticas pesadas sobre Batman vs Superman e tenha gostado do filme, não há nada de errado com você. O papel da crítica é nortear, com base em critérios técnicos e também uma dose de impressões pessoais sobre a percepção da obra.

Cabe a nós, enquanto publico, buscarmos opiniões com as quais nos identifiquemos, ou ignorá-las. Para o bem ou para o mal, nossas conclusões é o que vão medir quem merece o tomate podre. Pelo menos o nosso.

Sobre o filme

“Emoji: O Filme se passa no mundo secreto, desbloqueado e nunca antes visto dentro do seu smartphone. Escondido dentro do aplicativo de mensagens está Textopolis, uma movimentada cidade onde todos os seus emoticons favoritos vivem, na esperança de ser selecionado pelo usuário do telefone.Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial – exceto Gene, um emoji exuberante que nasceu sem filtro e é repleto de múltiplas expressões. Determinado a se tornar “normal” como os outros emojis, Gene pede a ajuda de seu melhor amigo Hi-5 e do famoso emoji de quebra de código Jailbreak. Juntos, eles embarcam em uma aventura épica (ou “app-épica”) através dos vários aplicativos de telefone, cada um com seu próprio ambiente, para encontrar o código que irá corrigir Gene. Mas quando um perigo maior ameaça o telefone, o destino de todos os emojis depende desses três amigos que precisam salvar seu universo antes que eles sejam eliminados para sempre.”

Escrito e dirigido por Tony Leondis e co-escrito por Eric Siegel e Mike White, o elenco de vozes tem atores como Anna FarisT.J. MillerSofía VergaraPatrick StewartJennifer CoolidgeRob RiggleJames CordenMaya Rudolph. Com distribuição da Sony Pictures e um orçamento de US$ 60 milhões, a animação chega ao Brasil em 31 de Agosto.

*Atualização: Assim que esse texto foi postado, a nota no IMDB havia caído para 1,5.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: