Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 13 de Julho

Mais uma quinta-feira chegou e com ela, as estreias da semana nos cinemas brasileiros. Nesta semana, do blockbuster ao drama, dez filmes entram em cartaz com atrações para fazer rir e chorar, para todas as idades. Confiram os filmes que entram em cartaz em 13 de junho no Brasil:

A LUTA DE STEVE
Gleason, J. Clay Tweel, EUA – 2016
Documentário – 110 min

Aos 34 anos de idade, Steve Gleason, jogador da NFL e herói em Nova Orleans, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neuro degenerativa. Os médicos lhe deram de dois a cinco anos de vida. Sem de deixar abater, Steve escolheu viver com o propósito de aproveitar o tempo com sua esposa e seu filho recém-nascido, além de ajudar outros que sofrem da mesma doença.

A VIDA DE UMA MULHER
Une vie, Stéphane Brizé, França – 2016
Drama – 119 Min.

Normandia, 1819. Jeanne é uma jovem inocente e cheia de sonhos infantis que acaba de voltar para casa depois de terminar seus estudos em um convento. No retorno a sua antiga vida, ela cumpre os planos determinados por sua família de se casar com Julien de Lamare, um visconde local que logo se revela mesquinho e infiel. Pouco a pouco, as ilusões de Jeanne vão se desfazendo.

CARROS 3
Cars 3, Brian Fee, EUA – 2017
Animação – 128 Min.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

CARTAS DA GUERRA
Ivo M. Ferreira, Portugal – 2016
Drama – 105 Min.

António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é enviado pelo exército português para servir como médico em uma das piores zonas da Guerra Colonial Portuguesa – o Leste de Angola. Aspirante a escritor, longe de tudo que ama, ele escreve cartas à mulher enquanto se afunda num cenário de crescente violência. Na incerteza dos acontecimentos da guerra, apenas as cartas o motivam a sobreviver.

D.P.A. – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
André Pellenz, Brasil – 2017
Infantil – 127 Min.

Os Detetives do Prédio Azul estão mais imbatíveis do que nunca. Bento, Sol e Pippo vão unir forças para a maior missão de suas vidas: desvendar um mistério para salvar o prédio azul da demolição. O enigma surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman). Além de rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, a temida síndica é enfeitiçada e se transforma em uma pessoa boa. As crianças ficam ainda mais desconfiadas quando descobrem que a única testemunha da confusão desapareceu: o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco).

FALA COMIGO
Felipe Sholl, Brasil – 2016
Drama – 92 Min.

Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois se apaixonam e precisarão encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

GATOS
Kedi, Ceyda Torun, Turquia/EUA- 2016
Documentário – 79 Min.

Centenas de milhares de gatos vagam pela metrópole de Istambul livremente. Durante milhares de anos eles entraram e saíram da vida das pessoas, tornando-se uma parte essencial das comunidades que tornam a cidade tão rica. Não reivindicando nenhum dono, esses animais vivem entre dois mundos, nem selvagens nem domesticados – e trazem alegria e propósito para as pessoas que eles optam por adotar. Em Istambul, os gatos são os espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de maneiras que nada mais poderia.

JULHO AGOSTO
Juillet août, Diastème, França – 2016
Comédia/Drama – 96 Min.

Laura (14 anos) e Josephine (18) passam as férias com os pais separados. Em apenas dois meses, primeiro com a mãe e o marido, depois com o pai que vive sozinho, elas enfrentam situações inesperadas, enquanto percebem que seus pais também têm segredos e conflitos. Uma viagem de emoções e descobertas que ficarão para a vida toda.

O FUTURO PERFEITO
El futuro perfecto, Nele Wohlatz, Argentina – 2016
Drama – 65 Min.

Xiaobin tem 17 anos e não fala sequer uma palavra de espanhol quando chega à Argentina para encontrar sua família. Alguns dias depois, ela ganha o nome de Beatriz e um trabalho em um supermercado chinês. Sua família cuida de uma lavanderia e vive completamente isolada dos argentinos e da vida local. Xiaobin/Beatriz consegue guardar algum dinheiro e começa a frequentar um curso de castelhano. Ela testa seu novo idioma nas ruas e acaba conhecendo o indiano Vijay. Quando aprende o tempo condicional na escola, Xiaobin começa a pensar no futuro, no que aconteceria se seus pais soubessem de seu relacionamento com Vijay. Quanto mais ela aprende o novo idioma, mais ela é capaz de modificar sua realidade.

TOUR DE FRANCE
Rachid Djaidani, França – 2016
Drama – 95 Min.

Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação.


Siga a Quarta Parede nas redes sociais: clique aqui e curta a página Quarta Parede no Facebook.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: