Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 06 de Julho

Já estamos em julho e dando início a leva de filmes do segundo semestre, Homem-Aranha: de volta ao lar chega aos cinemas brasileiros, um dia antes da estreia nos Estados Unidos. O longa marca o retorno do amigão da vizinhança ao Universo Cinematográfico da Marvel, cuja estreia ocorreu em Capitão-América: Guerra Civil. Outro destaque da semana, Soundtrack chega aos cinemas trazendo um drama existencial protagonizado por Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson. Rodado na Islândia, o longa é dirigido pela dupla de diretores que atende pelo nome de 300ml. Além destes, mais 5 filmes entram em cartaz hoje. Confira abaixo os filmes que estreiam em 6 de julho, nos cinemas brasileiros:

AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO
Rodrigo Gava, Brasil – 2016
Animação – 80 Min.

Em As Aventuras do Pequeno Colombo, o menino Chris (Christóvão Colombo) e seus amigos Leo (Leonardo da Vinci) e Lisa (Monalisa) irão encontrar a mais fantástica aventura de suas vidas em busca dos tesouros da lendária Ilha de Hi-Brasil, para salvar seu pai da falência. Eles vão descobrir fatos ignorados pela ciência medieval, através de uma sociedade secreta e lutarão contra um monstro temível, o Nautilus e um exército de Tritões, Sereias e outras criaturas da cidade submersa Atlântida.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
Spider-Man: Homecoming, Jon Watts, EUA – 2017
Ação – 133 Min.

Um jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia sensacional em ‘Capitão América: Guerra Civil’, começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói Cabeça de Teia em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’. Entusiasmado por sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vivia com sua Tia May (Marisa Tomei). Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigo da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina diária. Mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante em sua vida será ameaçado.

OS POBRES DIABOS
Rosemberg Cariry, Brasil – 2013
Comédia – 98 min

A trama narra as viagens do Gran Circo Teatro Americano pelo sertão nordestino. Na cidade de Aracati, é montada uma peça sobre a crise no inferno. O enredo, inspirado na literatura de cordel, mostra a chegada do bandido Lamparina no inferno, e a participação de Lúcifer no capitalismo internacional. Nos bastidores, amores e tragédias movimentam a vida da trupe.

PERDIDOS EM PARIS
Paris pieds nus, Dominique AbelFiona Gordon, França/Bélgica – 2016
Comédia – 83 Min.

Com direção da dupla Fiona Gordon e Dominique Abel, esta comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris. Uma das últimas atuações da grande atriz francesa Emmanuelle Riva, falecida em 27 de janeiro de 2017.

POESIA SEM FIM
Poesía sin fin, Alejandro Jodorowsky, Chile/França – 2016
Biografia – 128 Min.

O filme é uma utobiografia do diretor chileno Alejandro Jodorowsky, que homenageia através da sua história a herança artística do Chile.

SOUNDTRACK
300ml, Brasil – 2017
Drama – 112 Min.

O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.  Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos: Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

VIAGEM ATRAVÉS DO CINEMA FRANCÊS
Voyage à travers le cinéma français, Bernard Tavernier, França – 2016
Documentário – 190 Min. 

O diretor francês Bertrand Tavernier realiza, neste filme, um verdadeiro passeio pelas memórias, glórias e histórias da cinematografia francesa, analisando de maneira íntima, profunda e apaixonada o trabalho de diretores como Jean Renoir, Jean Vigo, François Truffaut, Max Ophuls, Robert Bresson e também a obra de cineastas menos conhecidos. Todos eles possuem uma coisa em comum nas suas obras: a capacidade de criar emoções verdadeiras através do cinema.

Para ficar por dentro das novidades, clique aqui e curta a página da Quarta Parede no Facebook!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: