Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 29 de Junho

Nesta última semana de Junho, encerrando o primeiro semestre, 7 filmes filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira as estreias da semana e os lançamentos que estarão em cartaz a partir de hoje:

A TERRA VERMELHA
La Tierra Roja , Diego Martínez Vignatti, Bélgica/Argentina/Brasil – 2015
Drama – 105 Min.

Pierre é Belga, e assume um cargo de chefia em uma multinacional em plena selva de Misiones, Argentina. Ele passa seus dias devastando florestas e replantando pinheiros para transformar em papel, mas tudo muda quando Pierre se apaixona por Ana, uma professora local que luta contra o desmatamento da região.

DANADO DE BOM
Deby Brennand, Brasil – 2016
Documentário – 74 Min.

Com participações de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, e Gilberto Gil, “Danado de Bom” acompanha o compositor João Silva em uma viagem pelo sertão nordestino até sua cidade natal, Arcoverde, no agreste de Pernambuco. João relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, até se tornar compositor de sucessos como “Pagode Russo”, “Nem se despediu de mim” e “Danado de Bom”, e um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga.

INTRODUÇÃO À MÚSICA DO SANGUE
Luiz Carlos Lacerda, Brasil – 2015
Drama – 95 Min.

No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado em argumento do escritor Lucio Cardoso, um mestre do romance de introspecção psicológica.

MAR INQUIETO
Fernando Mantelli, Brasil – 2017
Drama – 98 Min.

Anita era viciada em drogas e teve uma juventude conturbada. Atualmente vivendo em uma praia, ela leva uma vida sem propósitos e amedrontada. Enclausurada nesse local repleto de lendas sobre demônios e vozes que vêm do mar, o que ela mais teme está dentro de sua casa, o marido Vitorino.

MEU MALVADO FAVORITO 3
Despicable Me 3,  Eric Guillon/Kyle Balda/Pierre Coffin,  EUA – 2017
Animação – 90 Min.

Depois de ser demitido da liga anti-vilões por fracassar numa missão, Gru vive uma crise de identidade e, para piorar, descobre que tem um irmão-gêmeo perdido. Enquanto isso, um novo supervilão aparece para ameaçar a humanidade: o ex-astro mirim Balthazar Bratt.

UM INSTANTE DE AMOR
Mal de pierres, Nicole Garcia, França/Bélgica/Canadá – 2016
Drama/Romance – 90 Min.

Baseado no best-seller “Um Instante de Amor” (Mal di Pietre) de Milena Agus, ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle (Marion Cotillard) encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo (Àlex Brendemühl) frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado (Louis Garrel).

UMA FAMÍLIA DE DOIS
Demain tout commence, Hugo Gélin, França/Reino Unido – 2016
Drama/Comédia – 118 Min.

Samuel (Omar Sy) vive uma vida sem laços ou responsabilidades à beira-mar no sul ensolarado da França, perto das pessoas que ama. Um dia, uma ex-namorada o procura e deixa sob sua responsabilidade sua filha Glória (Gloria Colston), um bebê de poucos meses. Incapaz de cuidar de um bebê e determinado a devolver a criança à sua mãe, Samuel corre para Londres para tentar encontrá-la, sem sucesso. Oito anos depois, enquanto Samuel e Glória vivem em Londres e tornaram-se inseparáveis, a mãe de Glória volta em suas vidas para recuperar sua filha.

Para ficar por dentro das novidades, clique aqui e curta a página da Quarta Parede no Facebook!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: