Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 22 de Junho

Sem dúvida alguma, o próximo final de semana será farto para os cinéfilos. Ao todo, 11 estreias chegam em nossas salas, com gêneros dos mais variados. Destaques para o terror Ao Cair da Noite, bastante elogiado pela crítica internacional, e O Círculo, que conta com nomes de peso como Tom Hanks e Emma Watson . Confira a lista completa com as sinopses e os trailers dos filmes que entram em cartaz em 22 de Junho, nos cinemas brasileiros:

A GAROTA OCIDENTAL – ENTRE O CORAÇÃO E A TRADIÇÃO
Noces, Stephan Streker, Bélgica/Paquistão/Luxemburgo/França – 2016
Drama – 98 Min.

Zahira é uma jovem de origem paquistanesa acostumada ao estilo de vida ocidental. A garota entra em conflito com os pais, quando eles exigem que a filha escolha um marido, seguindo os costumes familiares. Com a orientação do seu irmão e confidente Amir, mas indecisa entre seu coração e suas tradições, Zahira deve tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos.

AO CAIR DA NOITE
It Comes at Night, Trey Edward Shults, EUA – 2017
Terror – 91 Min.

Quando uma ameaça sobrenatural recai sobre o mundo, um homem e sua família conseguem se proteger vivendo numa casa isolada. Porém, sua tranquilidade é rompida quando uma jovem família aparece buscando refúgio.

BRUXARIAS
Caroline and the Magic Potion, Virginia Curiá, Espanha – 2015
Animação – 79 Min.

Malva é uma menina de 10 anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais. As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.

DANGAL
Nitesh Tiwari, India – 2016
Drama/Biografia – 161 MIn.

O ex-lutador indiano Mahavir Singh Phogat e suas duas filhas lutam para a glória nos Jogos da Commonwealth, enfrentando também a opressão social.

DIVINAS DIVAS
Leandra Leal, Brasil – 2016
Documentário/Musical – 110 Min.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

FRANTZ
François Ozon, França/Alemanha – 2016
Drama – 117 Min.

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.

 MEUS 15 ANOS
Caroline Okoshi Fioratti, Brasil – 2017
Comédia/Drama – 103 Min.

Bia é uma menina insegura. Ela tem gostos diferentes das meninas da sua idade: curte tocar ukulele, jogar videogame, ir ao cinema com o pai e, ainda – mas não menos importante – nunca beijou ninguém. Nesse sentido, Bia foi se escondendo, tornando-se praticamente invisível. Seus únicos amigos são seu pai Edu, que faz de tudo para que a filha sinta-se à vontade com seu jeito diferente, Bruno, colega de sala e parceiro de composições musicais e seu gato Farofa. Tudo isso vai mudar quando Edu inscreve Bia num concurso e ela ganha uma festa de quinze anos com direito a buffet, vestido, valsa, e um show exclusivo da cantora Anitta.

 MULHER DO PAI
Cristiane Oliveira, Brasil – 2016
Drama – 94 Min. 

Ruben e Nalu moram no campo, perto da fronteira Brasil-Uruguai. Quando ele percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, uma ambígua proximidade surge entre os dois. A intimidade dá lugar ao ciúmes quando Rosário, uma atraente uruguaia, ganha espaço na vida de ambos.

NA MIRA DO ATIRADOR
The Wall, Doug Liman, EUA – 2017
Drama/Guerra – 90 Min.

Dirigido por Doug Liman (No limite do amanhã, Sr. & Sra. Smith e Identidade Bourne), Na mira do atirador é um thriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão. Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos, Kick-Ass) e John Cena (Busca Explosiva e Descompensada) estrelam o longa.

NA VERTICAL
Rester vertical, Alain Guiraudie, França – 2016
Comédia/Drama – 98 Min. 

Um jovem cineasta conhece uma mulher livre e se apaixona. Os dois têm um filho, mas ela os abandona depois de sofrer com depressão pós-parto sem o apoio dele. Sozinho, ele decide cuidar da criança enquanto busca inspiração para seu próximo trabalho.

O CÍRCULO
The Circle, James Ponsoldt, Emirados Árabes Unidos/EUA – 2017
Drama/Suspense – 110 Min.

Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

Para ficar por dentro das novidades, clique aqui e curta a página da Quarta Parede no Facebook!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: