Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 25 de Maio

Na última semana de maio, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é o blockbuster da vez, trazendo Johnny Depp mais uma vez como o capitão Jack Sparrow. No cinema nacional, destaque para Real, filme que mostra os bastidores da criação do Plano Real, que deu origem a atual moeda brasileira. Além destes, mais sete filmes longas em cartaz nos cinemas do Brasil. Confira abaixo a relação completa dos filmes que estreiam essa semana:

A VIDA APÓS A VIDA
Zhi fan ye mao, Hanyi Zhang, China – 2016
Drama – 80 Min.

Poucos moradores ainda vivem na pequena província chinesa de Shanxi, muitos se mudaram ou morreram, muitas casas abandonadas desabaram e alguns fantasmas voltaram. O espírito de Xiuying vagou por mais de uma década e retornou à aldeia através do corpo do filho, Leilei. Ela quer mover a árvore que plantou no jardim da família do marido quando se casou. Através da visão do passado de Xiuying vemos o que restou no presente, as pessoas, a reencarnação. Zhang Hanyi, em seu primeiro filme, capta o espectro entre a vida e o esquecimento.

COMEBACK: UM MATADOR NUNCA SE APOSENTA
Erico Rassi, Brasil – 2016
Drama – 89 Min.

Amador é um ex-pistoleiro aposentado. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca enquanto tenta voltar à ativa.

DEGRADÉ
Arab Nasser , Palestina/França/Qatar – 2015
Drama – 85 Min.

Um dia de verão na Faixa de Gaza. Hoje, a energia elétrica está ligada. O salão de beleza da Christine está cheio de mulheres: uma noiva, uma grávida, uma religiosa, uma divorciada amargurada e uma viciada em remédios tarja preta. O dia de lazer é interrompido quando tiros irrompem do outro lado da rua. Uma família do submundo do crime roubou o único leão do zoológico de Gaza, e o grupo terrorista Hamas decidiu que chegou a hora de acertar as velhas contas. Presas no salão, com a perspectiva de morte cada vez mais próxima, as mulheres se perguntam: Como será o fim desse dia?

FACES DE UMA MULHER
Orpheline, Arnaud des Pallières,  França – 2016
Drama – 111 Min.

Sandra (Adèle Exarchopoulos) é uma jovem se mudando para Paris, que tem um leve toque para o desastre. Karine (Solène Rigot) é uma adolescente que passa por infinitas sucessões de fugas, homens e percalços, porque qualquer coisa é melhor que sua família. Kiki (Vega Cuzytek) é uma criança que vive uma tragédia após ser pega em um jogo de esconde-esconde. Renée (Adèle Haenel) é uma mulher estabelecida, que pensava estar livre do seu passado. Aos poucos, entendemos que essas quatro mulheres representam diferentes lados da mesma pessoa.

MUITO ROMÂNTICO
Melissa Dullius/Gustavo Jahn, Alemanha/Brasil – 2016
Drama – 72 Min.

Melissa e Gustavo atravessam o Oceano Atlântico em busca de uma vida nova em Berlim. Eles seguem seu caminho fazendo filmes, amizades e música, mas um segredo revelado faz o medo vir à tona. Eles perdem o rumo, até o dia em que encontram um portal para o cosmos, expandindo a travessia para além do tempo e do espaço.

PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR
Joachim Rønning/Espen Sandberg, EUA – 2017
Aventura/Ação – 129 Min.

Johnny Depp retorna às telas de cinema no papel do anti-herói icônico e fanfarrão, Jack Sparrow, no novo filme “ Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”. Nessa aventura cheia de ação o Capitão Jack, que anda passando por uma onda de azar, sente os ventos da má sorte soprando com muita força quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack.

PUNHOS DE SANGUE
The Bleeder, Philippe Falardeau, EUA – 2016
Biografia/Drama – 98 Min.

Punhos de Sangue é a verdadeira história de vida de Chuck Wepner, um vendedor de bebidas de Nova Jersey que aguentou por 15 rounds no incrível campeonato mundial de pesos pesados contra o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali, e que inspirou Rocky, a bilionária franquia do cinema. Em seus dez anos como boxeador, Wepner teve o nariz quebrado oito vezes, 14 derrotas, dois nocautes e um total de 313 pontos. Mas suas lutas mais duras foram fora do ringue – vivendo uma vida de bebedeiras, drogas, mulheres, passando por altos e baixos ao extremo.

REAL, O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
Rodrigo Bittencourt, Brasil – 2017
Drama – 90 Min.

Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.
O filme estreia dia 25 de maio somente nos cinemas.

RESET – O NOVO BALÉ DA ÓPERA DE PARIS
Relève: Histoire d’une création, Thierry Demaizière/Alban Teurlai, França – 2015
Documentário – 110 Min.

O documentário Reset trás um retrato sobre o renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied, também conhecido pelas coreografias em Cisne Negro, enquanto ele tenta rejuvenescer o balé de Paris na sua nova posição de diretor.

Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: