Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 18 de Maio

O fim de semana está chegando e com ele, oito filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Destaque para Corra! (leia a crítica), suspense aclamado pela crítica internacional. Ao contrário do longa dirigido por Jordan Peele, Rei Arthur – A Lenda da Espada não teve uma boa recepção por parte dos críticos norte-americanos mas é um aguardado blockbuster em 2017. Confira abaixo a relação completa dos filmes em cartaz que estreiam essa semana:

ANTES QUE EU VÁ 
Before I Fall, Ry Russo-Young, EUA – 2017
Drama – 98 Min.

Samantha tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, amigas populares e todos os privilégios no colégio. Aquela sexta-feira deveria ser apenas mais um dia de sua vida mas acaba sendo o último. Porém, algo acontece e agora ela terá várias chances de reviver aquele dia mais uma vez e desvendar o mistério que envolve sua morte.

CORRA!
Get Out, Jordan Peele, EUA – 2017
Suspense – 104 Min.

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

ESTAMOS VIVOS
Filipe Codeço, Brasil – 2016
Drama – 84 Min.

Rafa é uma criança autista de oito anos de idade, filho do casal Miguel e Cris. Depois de anos sem contato com seus irmãos, Miguel se reencontra com a família por ocasião da morte do pai, e os sentimentos que afloram serão registrados pela câmera do pequeno Rafa.

MÁS NOTÍCIAS PARA O SR. MARS
Des nouvelles de la planète Mars, Dominik Moll, França – 2016
Comédia – 101 Min.

O sr. Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele tenta ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, o sr. Mars se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

O RASTRO
J.C. Feyer, Brasil – 2017
Terror – 90 Min.

João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA
King Arthur: Legend of the Sword, Guy Ritchie, EUA – 2017
Ação/Aventura – 126 Min.

Um jovem fora-da-lei vive causando problemas nas vielas de Londonium com sua gangue, sem saber que é o herdeiro da família real e, talvez, o único capaz de proteger seu povo contra o ditador Vortigen.

UM CASAMENTO
Mônica Simões, Brasil – 2016
Documentário – 80 Min.

A partir da história do casamento de Maria Moniz – mãe da diretora Mônica Simões – realizado na Bahia dos anos 50, o filme,“Um Casamento” faz pensar sobre os condicionamentos sociais em torno do matrimônio. Exemplar do cinema de arquivo, o longa-metragem se constrói através do confronto de memórias e segundo regras pré-estabelecidas pela diretora – que tornam possível a exposição visceral da protagonista.

UM HOMEM DE FAMÍLIA
The Headhunter’s Calling, Mark Williams, Canadá/EUA – 2016
Drama – 108 Min.

Um implacável headhunter corporativo de Chicago está em plena guerra para conseguir assumir o controle das contratações de equipe da empresa. Em meio a rivalidade no trabalho, uma tragédia familiar faz com que sua vida pessoal e profissional entrem em conflito.


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: