Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 11 de Maio

Entramos na segunda semana de maio com sete estreias chegando aos cinemas brasileiros. O blockbuster da vez é Alien – Covenant, de Ridley Scott, continuação do filme Prometheus e 6º filme da franquia Alien. Também temos o drama histórico A Promessa, com Oscar Isaac e Christian Bale, além de O Dia do Atendado, que mostra os eventos ocorridos em 2013 durante um atentado terrorista em Boston, EUA. Completando a relação, mais quatro lançamentos chegam aos cinemas brasileiros hoje. Confira a lista completa dos filmes em cartaz e as estreias da semana:

A PROMESSA
The Promise, Terry George, Espanha/EUA – 2016
Drama – 133 Min.

Durante os turbulentos últimos dias do Império Otomano, surge um triângulo amoroso entre Michael, um estudante de medicina, Ana, uma sofisticada mulher, e Chris, um renomado jornalista americano.

ALIEN: COVENANT
Ridley Scott, EUA/Austrália/Nova Zelânida/Reino Unido – 2017
Ficção Científica/Terror – 122 Min.

Ridley Scott retorna ao universo que criou com ALIEN: COVENANT, um novo capítulo em sua inovadora franquia ALIEN. A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

CRÔNICA DA DEMOLIÇÃO
Eduardo Ades, Brasil – 2015
Documentário – 90 Min.

No Centro do Rio de Janeiro, uma praça vazia com um chafariz seco e um estacionamento subterrâneo. Há 40 anos, ali ficava o Palácio Monroe, antiga sede do Senado Federal. Uma história de sabres e leões, militares e arquitetos, passado e futuro.​

O CIDADÃO ILUSTRE
Gastón Duprat, Mariano Cohn, Argentina/Espanha – 2016
Comédia/Drama – 118 Min.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

O DIA DO ATENTADO
Patriots Day, Peter Berg, EUA/Hong Kong – 2016
Drama – 133 Min.

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

TAEGO ÃWA
Henrique Borela, Marcela Borela, Brasil – 2016
Documentário – 75 Min.

Cinco fitas VHS encontradas no armário de uma faculdade disparam o desejo desse filme. Anos depois, munidos de mais registros, vamos ao encontro dos Ãwa na Ilha do Bananal. Levamos conosco a memória do desterro ao qual foi exposto o povo Tupi que mais resistiu à colonização no Brasil Central. As imagens foram vistas, sentidas e mais imagens surgiram desse encontro em meio à luta por Taego Ãwa.

UMA DAMA DE ÓCULOS ESCUROS COM UMA ARMA NO CARRO
La dame dans l’auto avec des lunettes et un fusil,  Joann Sfar, França/Bélgica – 2015
Drama/Suspense – 93 Min.

Uma secretaria rouba o carro do seu chefe para dar um passeio. Ela visita uma cidade litorânea e jura nunca ter estado lá, mas todos sabem o seu nome. Quando um corpo aparece no porta-malas do carro, ela torna-se a principal suspeita de um assassinato do qual nada sabe. Estaria ela ficando louca ou haveria mais algum mistério por trás destes acontecimentos…”


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts! 

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: