Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 4 de Maio

O mês de maio chegou e com ele, 11 lançamentos chegam aos cinemas brasileiros hoje. Confira os filmes em cartaz as estreias da semana:

A AUTÓPSIA
The Autopsy of Jane Doe, André Øvredal, Reino Unido/EUA – 2016
Terror/Suspense – 86 Min.

Tommy Tilden, um experiente médico legista, e seu filho, Austin, são responsáveis por comandar um necrotério e crematório na Virgínia. Quando o xerife local traz uma emergência – o corpo de uma desconhecida que foi encontrado no porão de uma casa onde houve um múltiplo homicídio – tudo parece ser um caso simples de resolver. Mas, à medida que eles fazem a autópsia, eles começam a ter revelações assustadoras. Mesmo aparentemente preservado, o corpo da mulher tem suas entranhas marcadas, carbonizadas e desmembradas, o que os leva a acreditar que ela foi alvo de uma terrível tortura. Enquanto Tommy e Austin tentam encaixar as peças desse mistério, uma força sobrenatural toma conta do crematório e coloca a vida dos dois em grande perigo.

A FILHA
The Daughter , Simon Stone, Austrália – 2015
Drama – 96 Min.

Longe de sua cidade há anos, Christian volta à casa de sua família para o casamento do seu pai Henry. Relembrando o passado, ele se reconecta com o seu amigo de infância Oliver e conhece a família dele. Isso o levará a descobrir um segredo que está há muito tempo enterrado. Enquanto Christian tenta corrigir os erros do passado, suas ações ameaçam destruir as vidas daqueles que ele deixou anos atrás.

A MULHER QUE SE FOI
Ang babaeng humayo, Lav Diaz, Filipinas – 2016
Drama – 226 Min.

Em 1997, a pena de Horacia Somorostro (Charo Santos-Concio), imputada injustamente, chega ao seu fim. Ao sair, Horacia reencontra sua filha, mas descobre que seu marido não está mais vivo, e ninguém sabe do paradeiro de seu filho. Enquanto isso seu ex-amante rico, que, como ela descobre, foi responsável por sua falsa acusação, está em prisão domiciliar com os amigos, suspeito de haver perpetrado múltiplos sequestros. Ela começa então a planejar sua vingança.

BEDUÍNO
Júlio Bressane, Brasil – 2016
Drama – 75 Min.

Um casal bastante curioso – dramaturgos de sua própria existência na qual a arte surge acompanhada de uma singular pretensão metafísica – procura pela coisa mais difícil, através de repetidas e variadas representações, em um cenário de luz onde se misturam esperança e desespero.

CLASH
Eshtebak, Mohamed Diab, Egito/França – 2016
Drama/Suspense – 97 Min.

Cairo, 2013 – dois anos após a revolução egípcia. Durante a queda do presidente islamita Morsi, um caminhão da polícia cheio de manifestantes detidos de fundos políticos e religiosos divergentes vaga por protestos violentos. Poderão os detentos superar suas diferenças para ter uma chance de sobrevivência?

ÉDEN
Bruno Safadi, Brasil – 2013
Drama – 73 Min.

Rio de Janeiro, 2012. Karine, 30 anos, grávida de 8 meses, perde seu marido assassinado. Ela e o irmão quase morrem, mas são salvos pelo Pastor Naldo da Igreja Evangélica do Éden. Karine carregará consigo o conflito de buscar a salvação na religião evangélica ou no nascimento do filho.

MELHORES AMIGOS
Little Men, Ira Sachs, Grécia/Brasil/EUA – 2016
Drama – 85 Min.

Jake está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, que faleceu recentemente. No novo bairro, ele faz amizade com Tony e os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mas junto com a fraternidade dos dois, as suas família também se aproximam, mas de maneira negativa, em uma discussão sobre o aluguel da loja localizada no térreo da casa.

NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI
Hsu Chien Hsin, Brasil- 2017
Comédia – 83 Min.

Um acontecimento inesperado surpreende os casais durante seus encontros amorosos em um motel. Repentinamente cercado pela polícia, imprensa e curiosos agora ninguém poderá entrar, e pior, ninguém poderá sair do motel. Sem saber o motivo do cerco ou o que fazer para poder sair está instalada uma grande e muito divertida confusão.

NORMAN: CONFIE EM MIM
Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer
Joseph Cedar, Israel/EUA – 2016
Drama – 118 Min.

Norman Oppenheimer (Richard Gere) tem uma solitária vida às margens do poder e do dinheiro de Nova Iorque, um improvável operador sonhando sobre esquemas financeiros que nunca se tornam realidade. Sempre na busca de alguém disposto a prestar atenção nele, Norman faz amizade com Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelense em uma má fase de sua carreira. Porém, três anos depois, Eshel torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

ROCK DOG: NO FARO DO SUCESSO
Rock Dog, Ash Brannon, China/EUA – 2016
Animação – 90 Min.

Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um jovem cachorrinho, ele resolve sair de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

SOBRE VIAGENS E AMORES
L’estate addosso, Gabriele Muccino, Itália – 2016
Drama – 103 Min.

Marco tem dezoito anos e recentemente acabou o Ensino Médio. Ele não tem ideia do que gostaria de fazer nos próximos anos, mas precisa decidir entre ir para a universidade ou arrumar um emprego. Maria é uma colega que Marco odeia por considerá-la esnobe e conservadora. Um amigo em comum e um imprevisto levam os dois a viajarem juntos para São Francisco, onde Matt e Paul estão esperando para hospedá-los. Os dois são um casal que viveram as dificuldades de ter crescido em Nova Orleans, nas profundezas da homofóbica Luisiana. Apesar das circunstâncias e da inquietação inicial os quatro acabam por desenvolver uma rápida amizade e embarcam numa viagem que irá levá-los ao encontro de quem são e de quem gostariam de ser.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: