Lista | As principais estreias de maio na Netflix

O mês de maio invariavelmente é um mês longo. Se por um lado serão quase cinco semanas completas, haverá bastante coisa boa chegando na Netflix. Ao mesmo tempo em que vários títulos da Fox estão saindo do maior serviço de streaming do Brasil, várias séries e filmes originais estão chegando este mês. Além disso, novos filmes foram adicionados, entre eles alguns que estavam nos cinemas até pouco tempo. Confira abaixo as principais estreias de maio na Netflix:

Sense8 – 2º Temporada (5 de maio)

Criada pelas irmãs Wachowskis, Sense 8 estreou em Junho de 2015 e a segunda temporada, com 10 episódios, levou quase dois anos para ser produzida. Na série, oito pessoas de países diferentes descobrem que estão conectados mentalmente após compartilharem uma visão. De uma hora para outra, eles descobrem que conseguem não apenas conversar entre si, mas também acessar as habilidades e segredos uns dos outros. Conforme tentam entender o que aconteceu e aprendem a se adaptar à sua nova condição, os Sensate precisam fugir da captura, assassinato ou vivisecção.

Geração Marte – Documentário (5 de maio)

Geração Marte é um documentário original que retrata a futura jornada do homem a Marte vista pela geração que será a primeira a colocar os pés no Planeta Vermelho. O filme acompanha um grupo de adolescentes de 15 a 18 anos estudando no centro espacial U.S. Space & Rocket Center para se tornarem os engenheiros, astrofísicos e astronautas de amanhã. O público também poderá conhecer a arquitetura da corrida espacial contemporânea da perspectiva dos setores público e privado, fornecendo ainda uma visão das implicações históricas, filosóficas e tecnológicas de nos tornarmos uma espécie multiplanetária, e revela que Marte está muito mais próximo do que imaginamos.

Get Me Roger Stone – Documentário (12 de maio)

Com o resultado das eleições norte-americanas de 2016, o mundo descobriu que o bilionário e astro de reality show Donald J. Trump havia realizado uma das maiores façanhas políticas da história, tornando-se o 45º presidente dos Estados Unidos. Mas um homem não ficou surpreso com isso: o consultor político Roger Stone. Confidente e conselheiro de Trump de longa data, Stone disse que sempre soube que seu célebre amigo era material político. Um mestre em criar controvérsia e manipular a mídia, a carreira de Stone é uma janela para os últimos 50 anos políticos que levaram a este momento crucial da História. O documentário original Netflix retrata a vida do extravagante, debochado e autodenominado “agente provocador”, além das mudanças sísmicas provocadas por ele no sistema político.

Master of None – 2º Temporada (12 de maio)

Mais conhecido por seu papel na premiada série Parks and Recreation, o comediante Aziz Ansari estrela, escreve e dirige Master of None, que retorna para sua segunda temporada, que contará com 10 episódios. A série segue a vida pessoal e profissional de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York e não consegue nem decidir o que quer comer, quanto mais o que vai fazer do resto da vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica, ao mesmo tempo universal e intensamente pessoal, a história de Dev passa por assuntos tão diferentes quanto as dificuldades dos idosos, a experiência dos imigrantes ou como encontrar a melhor massa para o jantar. A série foi criada por Ansari e pelo roteirista de Parks and Recreation Alan Yang. Clique aqui e leia a crítica da 1º temporada.

Anne com E – 1º Temporada (12 de maio)

Anne com E retrata a história de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a jornada de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla (Geraldine James), Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito.

Unbreakable Kimmy Schmidt – 3º Temporada (19 de maio)

Depois de 15 anos presa por uma seita, Kimmy (Ellie Kemper) redescobre a vida em Nova York e tenta ficar em dia com o que mudou. Unbreakable Kimmy Schmidt retorna para sua terceira temporada que contará com 13 episódios. O terceiro ano da série terá a participação de atores como Laura Dern, Daveed Diggs, Rachel Dratch, Ray Liotta, Andrea Martin e Maya Rudolph. Além disso, Anna Camp, Mike Carlsen, Josh Charles, David Cross, Tina Fey, Jon Hamm e Amy Sedaris voltarão a aparecer. O quarteto principal continua sendo o mesmo, com Tituss Burgess, Carol Kane e Jane Krakowski revivendo seus papéis como Titus Andromedon, Lillian Kaushtupper e Jacqueline White, além da protagonista Kimmy Schmid (Kemper).

Laerte-se – Documentário (20 de maio)

Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, uma das mais brilhantes caricaturistas do Brasil, se apresentou como uma mulher. O primeiro documentário original da Netflix  em português embarca em uma viagem com Laerte e investiga o mundo feminino pelas lentes íntimas de sua vida cotidiana. Enquanto sua casa está sendo remodelada, Laerte se pergunta se ela deve ou não ter implantes mamários e que é o ponto de partida de um profundo questionamento sobre o que exatamente é ser uma mulher.

Laerte-se-Netflix

Blame! – Anime (20 de maio)

Este anime original Netflix se passa em um futuro remoto e fora de controle, quando jovem Killy embarca em uma incrível jornada para salvar a civilização do aniquilamento.

War Machine – Filme (26 de maio)

De relevância atual, o filme do roteirista e diretor David Michôd (Reino Animal) retrata a ascensão e queda de um general norte-americano através de uma sátira ácida onde realidade e ficção se misturam. É uma história de guerra surreal antissistema que relata a jornada de um líder nato, mas autoconfiante demais, e seus passos decisivos rumo ao caos e violência da guerra. Brad Pitt interpreta esse carismático e bem-sucedido general de quatro estrelas que liderou as força da OTAN no Afeganistão como um astro do rock e sua queda por excesso de orgulho e um jornalista. War Machine fala de uma dívida que a sociedade tem para com os soldados: o questionamento do propósito de suas missões. Este filme original Netflix é baseado no livro The Operators: The Wild & Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan do falecido jornalista Michael Hastings.

House of Cards – 5º Temporada (26 de maio)

Primeira série original da Netflix, House of Cards é um retrato sem retoques do poder, ambição e seus caminhos. A série gira em torno das manobras de Francis Underwood, líder do congresso e exímio político: carismático, ambicioso e inclemente a cada decisão. Frank e a igualmente calculista Claire Underwood não deixarão nada impedir sua ascensão ao poder. Durante as quatro primeiras temporadas, acompanhamos a escalada de Frank e Claire ao mais alto posto do poder norte-americano. Neste quinto ano, os desafios para manter-se no topo serão ainda maiores. A quinta temporada terá 13 episódios. Clique aqui e leia a crítica da 4º temporada.

Bloodline – 3º Temporada, 26 de maio

Em Bloodline conhecemos a história dos Rayburn, uma família trabalhadora e renomada em sua comunidade na Flórida. Porém, quando o filho mais velho Danny (Ben Mendelsohn), a “ovelha negra da família”, retorna para a celebração de 45 anos do hotel familiar, ameaça expor segredos sombrios do passado da família, levando seus irmãos ao limite da lealdade. A terceira e última temporada contará com 10 episódios.

Filmes do Oscar 2017

Poucos meses após a exibição nos cinemas (pelo menos aqui no Brasil), três filmes do Oscar 2017 estarão disponíveis na Netflix. O primeiro a chegar, em 2 de maio, será Até o Último Homem (leia a crítica), filme dirigido por Mel Gibson e indicado ao Oscar em seis categorias, tendo levado duas estatuetas para casa. No fim do mês chegam mais dois. Lion: Uma Jornada Para Casa (leia a crítica), indicado em seis categorias, além do vencedor do prêmio de melhor filme Moonlight: Sob a Luz do Luar (leia a crítica), indicado em oito categorias e que também levou os prêmios de melhor roteiro adaptado e ator coadjuvante (Mahershala Ali). Os filmes chegam, respectivamente, dias 30 e 31.

Confira outras estreias que também chegam esse mês:

  • Ela – filme, 1 de maio
  • Capitão América 2: O Soldado Invernal – filme, 1 de maio
  • Suits – 6º temporada,  1 de Maio
  • Handsome: A Netflix Mystery Movie – filme,  5 de maio
  • Penny Dreadful  3º Temporada,  6 de Maio
  • Sahara – filme, 12 de Maio
  • Mindhorn – filme, 12 de maio
  • Arrow: 4º Temporada, 19 de Maio
  • O Jogo da Imitação – filme, 19 de maio
  • The Keepers 1º Temporada, 19 de maio
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – filme, 20 de maio
  • Hasan Minhaj: Homecoming King – Documentário, 23 de maio
  • Joshua – Documentário, 26 de maio

    Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário e amplie a discussão! Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: