Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 27 de Abril

Fechando o mês de Abril, sete estreias movimentam os cinemas brasileiros. Destaque para Guardiões da Galáxia Vol. 2, que promete reunir todos os elementos da conhecida fórmula da Marvel nas telonas, com muita ação, aventura e humor. Para quem gosta de Natalie Portman, Além da Ilusão trará a atriz vencedora do Oscar na história de duas jovens médiuns americanas em Paris nos anos 30. Confira a lista completa dos filmes em cartaz e as estreias da semana em 27 de Abril:

ALÉM DA ILUSÃO
Planetarium, Rebecca Zlotowski, França/Bélgica – 2016
Drama – 105 Min.

Paris, fim da década de 1930. Kate e Laura Barlow, duas jovens médiuns americanas, estão terminando sua turnê mundial. Especialistas em comunicação com os mortos, as irmãs são bem menos jeitosas para lidar com os vivos. Fascinado pelo dom das garotas, André Korben, um poderoso produtor de cinema francês, decide contratá-las para um projeto ambicioso. No turbilhão das novas experiências e sentimentos, o grupo prenuncia, sem se dar conta, um período sombrio que abalará todo o continente europeu muito em breve. Com Natalie Portman, Lily-Rose Depp e Emmanuel Salinger.

ALÉM DAS PALAVRAS
A Quiet Passion, Terence Davies, Reino Unido/Bélgica – 2016
Biografia/Drama – 125 Min.

Além das Palavras, roteirizado e dirigido por Terence Davies, acompanha a biografia de uma das maiores poetisas americanas de todos os tempos. Narra com intenso vigor o período que vai da juventude de Emily Dickinson no internato até os seus últimos anos, vivendo como uma artista reclusa e ainda não reconhecida. O filme aborda as rejeições, repressões e paixões que influenciaram a trajetória da escritora, bem como os relacionamentos com sua família e outras pessoas que marcaram profundamente a sua alma e a sua obra.

ELON NÃO ACREDITA NA MORTE
Ricardo Alves Jr., Brasil – 2016
Drama – 75 Min.

Após o desaparecimento de sua esposa, Madalena, Elon imerge em uma jornada insone pelos cantos mais sombrios da cidade, buscando entender o que pode ter acontecido com ela, na tentativa de não perder sua sanidade pelo caminho.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
Guardians of the Galaxy Vol. 2, James Gunn, EUA – 2017
Ação/Aventura – 136 Min.

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel, os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, da Marvel, é dirigido por James Gunn e conta no elenco com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, estrelando Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell.

MAIS DO QUE EU POSSA ME RECONHECER
Allan Ribeiro, Brasil – 2015
Biografia – 72 Min.

Uma solidão de oitocentos metros quadrados, em que o espelho já não lhe basta. Um artista plástico descobre na videoarte uma companheira inseparável. Darel não gosta de fazer cinema!

O GRANDE DIA
Le grand jour, Pascal Plisson, França – 2015
Documentário – 86 Min.

Nos quatro cantos do mundo, meninos e meninas desafiam suas situações socioeconômicas para ir atrás de seus sonhos, suas paixões, e passar no teste que irá transformar as suas vidas. Juntos, eles vivenciarão um dia único, que precisa superar todas as expectativas.

VERMELHO RUSSO
Charly Braun, Brasil/Portugal/Russia – 2016
Drama – 90 Min.

Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodka, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.


Gostou dessa publicação? Deixe sua opinião, comente e participe! Para acompanhar novas postagens, siga as redes sociais do blog!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: