The Leftovers | Terceira temporada estreia na HBO aclamada pela crítica internacional

A terceira temporada de The Leftovers retorna neste Domingo, 16, na HBO. A crítica estrangeira já assistiu a maior parte dos episódios e a aprovação é quase uma unanimidade. No Metacritic, site que agrega notas de filmes, séries e games, entre outros, a média da temporada é de 98, obtida com base nas avaliações de 15 críticos. Clique aqui e veja.

Criada por Damon Lindelof e Tom Perrota, o seriado é baseado no romance homônimo de Perrota. Em sua primeira temporada, The Leftovers se situa em Mapleton, cidade que fica nos arredores de Nova Iorque e narra os acontecimentos do que muitos acreditam ser o arrebatamento cristão. A trama acompanha a vida das pessoas que não foram supostamente levadas, três anos após o ocorrido. Acredita-se que 2% da população mundial tenha desaparecido (algo em torno de 140 milhões de pessoas) e a série passa a acompanhar como a sociedade convive atualmente após tal acontecimento, abordando questões filosóficas, sobrenaturais e religiosas.

Mudanças no segundo ano

No segundo ano, a série se desvinculou do material original e rumou para a cidade de Jarden, no Texas. Lá nenhum sumiço foi registrado e o local possui um aura miraculosa. A cidade, que recebia visitantes e interessados em se mudar para lá, criou um parque para lucrar com o turismo local. Por isso o nome de Miracle foi atribuído.

Confira a galeria de imagens da terceira temporada:

Este slideshow necessita de JavaScript.

No fim da segunda temporada, em meio ao caos instaurado na cidade milagrosa, os Garvey se juntam novamente. Kevin (Justin Theroux), Tom (Chris Zylka) e Jill (Margaret Qualley), além de Nora Durst (Carrie Coon) e Laurie (Amy Brenneman) terminam o último capítulo juntos. Eles estarão de volta com a família Murphy neste terceiro ano. John (Kevin Carroll), Erika (Regina King), Evie (Jasmin Savoy Brown) e Michael (Jovan Adepo) retornam, além de  Liv Tyler como Meg, líder da seita dos remanescentes culpados, e Scott Glenn, que retorna como personagem recorrente interpretando o pai de Kevin. No terceiro e último ano da série, a trama se mudará novamente, desta vez para a Austrália.

Confira o trailer da terceira temporada:

A HBO exibe a terceira temporada de The Leftovers aos Domingos, às 22hs.


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: