Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 13 de Abril

Já estamos no aquecimento para o feriado da Páscoa e além dos filmes que já estão em cartaz, mais 9 estreias chegam aos cinemas brasileiros hoje. Para os fãs de Dominic Toretto, Velozes e Furiosos 8 vem com todo seu repertório de ação e cenas inimagináveis. Além disso, há também os filmes novos de Isabelle Huppert e John Malkovich. Confira a lista completa dos filmes em cartaz e as estreias da semana:

A FAMILIA DIONTI
Alan Minas, Brasil/Reino Unido – 2015
Drama – 97 Min.

Um filme emocionante, em que o fantástico e a realidade se equilibram e tecem juntos uma trama envolvente e cheia de surpresas. Nas muitas histórias por trás da história, a mãe apaixona-se, evapora e desaparece; Josué sonha com a volta da mulher a cada chuva, enquanto cria sozinho os dois filhos: Serino, que é seco e chora grãos de areia, e Kelton, que se derrete com a chegada de Sofia, uma garota de circo. “A Família Dionti” retrata de forma especialmente delicada o tema universal do primeiro amor.

APESAR DA NOITE
Malgré la nuit, Philippe Grandrieux, França/Canadá – 2015
Drama – 156 Min.

Lenz (Kristian Marr) decide deixar a Inglaterra e retornar à Paris com o objetivo de tentar reencontrar uma mulher que fez parte de sua vida, mas que desapareceu em circunstâncias obscuras. De volta à Cidade Luz, Lenz conhece Hélène (Ariane Labed), uma enfermeira com quem inicia um complicado e tórrido caso de amor.

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS
Luc Bondy, França – 2016
Comédia/Drama – 82 Min.

Quando Araminte (Isabelle Huppert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva. Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem.

BELO MONTE: UM MUNDO ONDE TUDO É POSSÍVEL
Alexandre Bouchet, Brasil – 2017
Documentário – 70 Min.

Belo Monte, uma barragem com a missão de produzir uma parte da energia que o país necessita, localizada na fronteira de uma das maiores terras indígenas do Planeta. Que inundou o coração da Amazônia e grande parte da cidade de Altamira, no Pará. Belo Monte, uma gigante muralha de cimento que parou o curso do rio Xingu. Uns encontrarão trabalho para sair momentaneamente da miséria, outros vão ter sua existência e sua visão do mundo radicalmente mutiladas. E ainda aqueles que vão à guerra por uma causa que não lhes prejudica diretamente. Nasce aí uma das obras mais polêmicas da historia do Brasil.

MARTÍRIO
Vincent Carelli, Brasil – 2017
Documentário – 160 Min.

A grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

STEFAN SWEIG – ADEUS EUROPA
Stefan Zweig: Farewell to Europe, Maria Schrader, Austria/Alemanha/França – 2016
Drama – 106 Min.

Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correta face aos acontecimentos na Alemanha nazista, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.

UNA
Benedict Andrews, Reino Unido/EUA/Canadá – 2016
Drama – 94 Min.

Baseado na peça “Blackbird”, escrita por David Harrower, UNA conta a história de Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara), um casal que já teve um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos depois, eles se reencontram e Ray é confrontado com o passado quando ela chega sem avisar em seu escritório buscando respostas sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas com esse inesperado reencontro, os dois vão precisar revisitar sua relação, que trará memórias enterradas e desejos inconfessáveis, além de escavar um inabalável amor danificado.

VARIAÇÕES DE CASANOVA
Casanova Variations, Michael Sturminger, França/Austria/Portugal/Alemanha – 2014
Drama/Biografia – 118 Min.

Mozart encontra Malkovich encontra Casanova: em poucas palavras, essa é a essência de Variações de Casanova. Com o poder visual do cinema, a intimidade do teatro e o esforço da ópera, a história de Giacomo Casanova é trazida para a tela grande, com o único ator que poderia encarnar o lendário veneziano com tanta ferocidade e espontaneidade no papel principal: John Malkovich.

VELOZES E FURIOSOS 8
The Fate of the Furious, F. Gary Gray, EUA – 2017
Ação – 136 Min.

Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e Brian e Mia se retiraram do jogo – e o restante da equipe foi exonerada – o time segue com uma vida normal. Mas, quando uma mulher misteriosa (a ganhadora do Oscar Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele parece não conseguir escapar e a traição das pessoas próximas à ele fará com que todos sejam testados de uma forma como nunca antes foram.


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: