Five Came Back | Documentário contará histórias dos cineastas da Segunda Guerra Mundial

Baseado no best-seller “Five Came Back: Uma História de Hollywood e da Segunda Guerra Mundial” de Mark Harris, Five Came Back é um documentário em três partes da Netflix, que conta a história de como Hollywood mudou a Segunda Guerra Mundial, e como a Segunda Guerra Mundial mudou Hollywood.

Através das experiências dos lendários cineastas John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens, que foram à guerra para servir seu país realizando registros históricos, o documentário irá contar a forma como o conflito influenciou o cinema, através da maneira que ele era retratado, a partir das experiências vividas no campo de batalha.

O material trará ainda entrevistas com outros cinco famosos diretores como Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo Del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan. Five Came Back tem a direção de Laurent Bouzereau, com roteiro de Mark Harris. A produção executiva é de Steven Spielberg, Scott Rudin e Barry Diller. A narração é da atriz Meryl Streep.

A estreia mundial acontece no dia 31 de Março e estará disponível integralmente na Netflix. Confira o trailer:


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...