Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana

Na últimas duas semanas não foi possível publicar a tempo as estreias por motivos diversos, incluindo a correria do Oscar. Felizmente, todas as críticas dos principais filmes estão em dia aqui no blog. Nesta semana, embora com um certo atraso, voltamos com os filmes em cartaz com destaque para a despedida de Hugh Jackman como Wolverine em Logan, e o aguardadíssimo Um Limite Entre Nós (leia a crítica), que deu a Viola Davis um Oscar de melhor atriz. Confira as estreias de filmes da semana e os destaques da semana passada mas que ainda estão em exibição nos cinemas brasileiros:

LOGAN
James Mangold, EUA, 2017
Ação,Drama – 147 Min.

Em um futuro próximo, um cansado Logan cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.

UM LIMITE ENTRE NÓS
Fences, Denzel Washington, EUA – 2016
Drama – 149 Min.

Anos 1950. Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

WAITING FOR B
Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, Brasil, 2015
Documentário – 71 min.

Unidos pelo fato de não terem dinheiro para comprar um ingresso mais caro, consequentemente ficar mais próximos ao palco, um grupo de fãs se encontrou na internet e decidiu acampar por 57 dias na frente do estádio do Morumbi, em São Paulo. O plano deles era assegurar um lugar na frente da principal entrada do show da Beyoncé, ‘Mrs. Carter World Tour’. Logo em seguida, mais grupos montaram quatro novas barracas. Essas cinco barracas representaram um universo de 150 pessoas, que se alternaram 24 horas por dia, enfrentando calor, chuva e assédio, cometido por pessoas que passavam pelo local.

Ainda em cartaz:

MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR
Moonlight, Berry Jenkins, EUA – 2016
Drama – 111 Min.

Uma história atemporal de relações humanas e autoconhecimento, o drama Moonlight narra a vida de um jovem afro-americano desde a infância até a vida adulta e a luta dele para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce num bairro violento de Miami.  Ao mesmo tempo um retrato essencial da vida contemporânea do afro-americano e uma reflexão intensa, pessoal e poética sobre identidade, família e amizade, a produção independente Moonlight é ainda uma obra de cinema inovadora que ecoa uma profunda compaixão e verdades universais.

 

A LEI DA NOITE
Live by Night, Ben Affleck, EUA – 2016
Drama, Crime – 129 Min.

A Lei da Noite situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos ‘underground’ dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do Superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei.  Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.

A GRANDE MURALHA
The Great Wall, Yimou Zhang, China/EUA – 2017
Ação, Fantasia- 103 Min.

Protagonizado por Matt Damon e com direção de Zhan Yimou (Hero, House of Flying Daggers), um dos mais competentes visual stylists do momento, a produção “A Grande Muralha”, da Legendary, conta a história de uma força de elite que dá um último apoio para a humanidade na construção da estrutura mais icônica do mundo. Primeiro filme de língua inglesa produzida por Yimoy é também o maior filme já feito inteiramente na China. A Grande Muralha também traz Jing Tian, Pedro Pascal, Willem Dafoe e Andy Lau no elenco.


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...