Futurama | Assista o live-action da animação!

Em Julho deste ano, a  Cinema Relics divulgou o trailer do filme Fan-O-Rama: A Futurama Fan Film. O curta é uma versão live-action do cultuado desenho animado do final dos anos 90. Depois de alguns meses de espera, o trabalho finalmente foi disponibilizado gratuitamente na internet. Dirigido por Dan Lanigan, o filme não oficial foi escrito por ele, Andy Klimczak e Kody Frederick, apresentando todos os personagens de Futurama.

Segundo o criador, os efeitos especiais foram feitos principalmente com próteses, marionetes e miniaturas. Em entrevista ao Inverse, ele falou sobre o filme e como foi o processo para dar vida aos peculiares personagens:

“Eu queria que ele tivesse uma sensação real, porque CGI é bom, mas eu sinto que há uma qualidade de vida quando você filma um efeito prático, especialmente se você tem as texturas e coisas que você apenas traz tudo junto “

A animação foi criada em 1999 por Matt Groening, o mesmo criador dos Simpsons. A série, que é uma satírica ficção científica, acompanha as aventuras de Philip J. Fry, um entregador de pizza de Nova Iorque que no final do século XX, após ser acidentalmente congelado criogenicamente por mil anos, consegue um emprego na Planet Express, uma empresa interplanetária de entregas no futurístico século XXXI.

futurama

A história possui 18 minutos, além de alguns créditos no final. Para obter maiores informações sobre a produção, a página da Cinema Relics no YouTube também apresenta um making-off das cenas. Embora o filme não esteja com legendas, você pode ativá-las em inglês ou espanhol através do site ou do aplicativo.

Veja o filme completo abaixo:


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...