Supermax | A Grande Aposta da Rede Globo

Um reality show, em uma prisão de segurança máxima abandonada, no meio da Floresta Amazônica. Esta é a ousada aposta que a Rede Globo fará com Supermax, nova série da emissora carioca e que promete ser diferente de tudo que já foi exibido pelo canal.

Supermax-Presídio

Com elementos de suspense, ação, terror e drama, a série promete focar também na ficção científica, apostando em um thriller intenso. Este promete ser o diferencial, visto que por característica, a emissora tem  o hábito de investir em produções melodramáticas, como novelas e minisséries, além de séries de comédia. O formato de exibição será semanal e não diário.

Pelo que foi mostrado nos trailers, o programa será baseado em componentes comuns em realitys shows, como provas de resistência e será apresentado por Pedro Bial, interpretando ele mesmo. Os doze participantes, que já cometeram algum tipo de crime, como em todos os programas do gênero estarão concorrendo a um prêmio milionário. Um fator importante a se considerar será a desconfiança entre eles, visto que todos possuem um passado nebuloso. Em algum momento, as coisas irão dar errado e os jogadores ficarão por conta própria, com os doze confinados tendo que lutar por suas vidas contra criaturas desconhecidas.

Supermax-criaturas

O elenco não possui muitos nomes de peso e os mais conhecidos são Mariana Ximenes (Bruna), Cléo Pires (Sabrina) e Erom Cordeiro (Sergio). Completam este time Bruno Belarmino (Luisão), Nicolas Trevijano (Nando), Ademir Emboava (José Augusto), Maria Clara Spinelli (Janette), Rui Ricardo Diaz (Artur), Fabiana Gugli (Diana), Mario César Camargo (Timóteo), Vania de Brito (Cecília) e Ravel Andrade(Dante). Confira imagens do elenco na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A direção fica por conta de José Alvarenga Jr, que também é produtor da série ao lado de Fernando Bonassi e Marçal Aquino. Os dois também colaboram com o roteiro, junto com um time de escritores de cinema e literatura, cuidadosamente selecionados: Raphael Draccon (Dragões de Éter), Bráulio Mantovani (Cidade de Deus), Juliana Rojas (Trabalhar Cansa), Carolina Kotscho (Dois filhos de Francisco) e Denison Ramalho (The ABCs of Death 2).

Expectativa

A julgar pelas notícias sobre o investimento da série, Supermax sem dúvida alguma é uma aposta ousada e promete ser uma das coisas mais diferentes que a Globo produziu nos últimos anos. A série inclusive ganhará uma versão para a América Latina e já está em fase de produção, nas mesmas instalações da produção brasileira, que fica no Projac. Com um alto investimento tecnológico, a expectativa é alta. Confira o clipe onde alguns personagens são apresentados e que também possui algumas cenas inéditas:

No primeiro semestre, a Rede Globo divulgou o primeiro trailer da série:

Na última semana, um novo trailer foi lançado com cenas inéditas:

Analisando todo o contexto, não se deve esperar que haja um meio termo: a série poderá se tornar um grande sucesso ou um tremendo fiasco. Somente os episódios irão nos revelar. Se a série for trash, que seja divertida pelo menos. Mas se for uma boa produção, será algo importante para a televisão nacional, ainda mais se tratando de TV aberta. Ficou animado e vai dar uma chance? A estreia da série acontecerá dia 20/9, na faixa das 23 horas e iremos acompanhar.

Atualização: Desde o dia 16/09, 11 dos 12 episódios estão disponíveis para os assinantes da Globo.com. Clique aqui para assistir.

*Créditos das imagens e trailers: Rede Globo e gshow.

Siga as redes sociais do Quarta Parede, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

0 thoughts on “Supermax | A Grande Aposta da Rede Globo

Deixe seu comentário: