Lista | Cinco Comédias Para Assistir na Netflix!

É hora de rir! Por esse motivo o Quarta Parede apresenta uma lista de cinco comédias, com estilos diferentes para você assistir na Netflix. Com episódios de 30 minutos ou até menos, dá para fazer uma boa maratona ou ir curtindo aos poucos. Lembrando que não é uma lista com as melhores séries ou top 5, mas apenas recomendações e haverão outras do mesmo gênero em breve. Confira:

1. How I Met You Mother (2005-2014)

How-I-Met-You-Mother-Bar

Se você nos últimos 12 anos nunca ouviu falar em How I Met You Mother, fica aqui uma dica e tanto. Ao longo de nove temporadas, a série mostra a trajetória do arquiteto de Nova Iorque Ted Mosby (Bob Saget), quando ele resolve contar aos seus dois filhos como conheceu sua mãe, 25 anos após os eventos iniciais do episódio piloto. Todas as histórias e aventuras de Ted e seus amigos se passam nesse espaço de tempo. Ai conhecemos Marshall Eriksen (Jason Segel) , seu melhor amigo de faculdade e colega de apartamento; Lily Aldrin (Alyson Hannigan), namorada de Marshall e amiga de Ted; Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), uma imigrante canadense e âncora do jornal local; e Barney Stinson (Neil Patrick Harris), o excêntrico amigo e mulherengo do grupo.

Apesar de ser uma comédia de situação ou sitcom, com incontáveis cenas no clássico bar McLaren´s e no apartamento de Ted em formato multicâmera, How I Met You Mother possui uma estrutura diferente das demais séries do gênero, com muitas externas, flashbacks e flashfowards. Os diálogos são bons e trazem abordagens de temas polêmicos, eufemismos e um humor bem peculiar. Além disso, possui uma leve veia dramática e o suspense em torno da mãe prende a atenção, mesmo após uma quantidade imensa de episódios. É preciso destacar que o elenco é bem competente e possui uma química muito legal. Algumas temporadas são melhores que outras pois, devido ao grande sucesso, os produtores resolveram estender a história mais do que deveriam, no entanto vale muito a pena acompanhar e rever inclusive. A série completa foi exibida originalmente pela CBS e possui 208 episódios, que podem ser devorados bem rapidamente. Cada um deles tem em média 22 minutos e todas as 9 temporadas estão disponíveis na Netfix.

2. Master of None (2015)

Master-of-None

Antes de mais nada, Master of None é uma comédia dramática, ou dramédia, que não vai te fazer dar risada o tempo inteiro mas nem por isso deixa de ter graça, e com situações bem verossímeis, consegue prender a atenção contando a história de Dev (Azis Ansari), um ator de 30 anos, filho de pais indianos imigrantes. Ele mora em Nova Iorque e tenta emplacar a carreira de ator mas o que mais lhe aproximou do sucesso até então foi um comercial de iogurte. Vários temas relacionados a vida adulta são abordados, como racismo, imigração, relações entre pais, filhos e avós, casamento, namoro e sexismo. A relação entre o protagonista e seus amigos também é mostrada, assim como seu romance com Rachel (Noël Wells).

Com momentos irônicos e engraçados, é uma boa pedida e não muito extensa: A primeira e única temporada até agora possui 10 episódios com uma média de 30 minutos cada . Aqui no blog, fizemos uma crítica da primeira temporada sem spoilers.

3. Unbreakable Kimmy Schmidt (2015)

Unbreakable-Kimmy-Schmidt

A história gira em torno de Kimmy Schimdt (Ellie Kemper), que sob o pretexto de um apocalipse, é aprisionada com outras mulheres por um pastor líder de uma seita, num bunker durante 15 anos e após ser resgatada, recomeça a sua vida na Cidade de Nova Iorque. Kimmy vai morar com seu colega de quarto Titus Andromedon (Tituss Burgess), um aspirante a ator e cantor, que por vezes rouba a cena e se torna a melhor personagem da série. Completando o núcleo principal, Lillian Kaushtupper (Karol Kane) é a engraçada proprietária do imóvel onde eles vivem e  Jacqueline Branco (Jane Krakowski), uma ricaça esnobe que contrata Kimmy para trabalhar em sua mansão.

Unbreakable Kimmy Schimdt é uma comédia leve e descontraída e as duas duas temporadas  produzidas até agora estão disponíveis na Netflix e cada uma possui 13 episódios com duração média de 25 minutos.

4. Brooklin Nine-Nine (2013)

Brooklin-Nine-Nine

A série Brooklyn Nine-Nine conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no Brooklyn, Nova Iorque, com foco nas figuras nada convencionais do distrito. Em uma sitcom de comédia policial, a graça acaba sendo justamente dar um tom cômico a situações como crimes e prisões e isso é mostrado ao longo dos episódios mas já se estabelece de cara no piloto.

O protagonista é Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive que apesar de ser o melhor em seu grupo, não leva o trabalho tão a sério. No primeiro episódio, o Capitão Ray Holt (Andre Braugher) assume a delegacia, com um jeito mais autoritário e durão que o seu antecessor, e as situações inusitadas começam a partir daí. Os outros detetives e colegas de trabalho de Jake também são figuras engraçadas, cada um à sua maneira:  a impetuosa Amy Santiago (Melissa Fumero), o atrapalhado Charles Boyle (Joe Lo Truglio), a emburrada Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), o medroso Sargento Terry Jeffords (Terry Crews), o preguiçoso Norman Scully (Joel McKinnon Miller), o sem noção Michael Hitchcock (Dirk Blocker) e a Administrativa Gina Linetti (Chelsea Peretti). É uma comédia leve e sem maiores pretensões mas que no seu primeiro ano, venceu dois Globos de Ouro, nas categorias de melhor série de comédia ou musical e melhor Ator (Andy Samberg). A Netflix possui as duas primeiras temporadas no catálogo, que é exibida pela Fox nos EUA, e no Brasil pela TBS. No total são 46 episódios com 22 minutos de duração em média.

5. BoJack Horseman (2014)

BoJack-Horseman

Para finalizar as indicações, a animação BoJack Horseman.  A série se passa em uma realidade onde seres humanos e animais antropomórficos convivem entre si, o que por si só já é insano. O protagonista é BoJack (Will Arnett), uma estrela decadente que nos anos 90 protagonizou o sitcom Horsin’ Around, mas que desde então não realizou mais nenhum trabalho. Ele planeja retornar ao posto de celebridade através de uma biografia, escrita pela sua sua ghostwriter Diane Nguyen (Alison Brie). Fazem parte do restante do bom elenco a agente de BoJack e gata Princesa Carolyn (Amy Sedaris); seu amigo relaxado Todd (Aaron Paul) e o Sr. Peanutbutter (Paul F. Tompkins), um cão que assim como BoJack, protagonizou uma siticom de sucesso no mesmo período que ele.

A série possui um humor bem sarcástico e uma pegada mais adulta, mas não deixa a irreverência de lado e trata a questão das ex-celebridades de uma maneira interessante. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, com 12 episódios cada que duram cerca de 22 minutos, além de um especial de Natal. No dia 22 de Julho estreia a terceira temporada.

Indicações feitas, agora é só escolher. Se você gostou da lista ou quer sugerir alguma série, deixe seu comentário.


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...